Tribunal de Justiça

TJMG e TRF4 assinam acordo de cooperação técnica para cessão do Eproc

Publicados

em

Not-1---Lanc.-Nacional-do-Sistema-EPROC-TJRS.jpg
Representantes do TJMG participaram remotamente da cerimônia de assinatura do acordo de cooperação com o TRF4 (Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, assinou, de forma remota, nesta quinta-feira (7/12), o acordo de cooperação técnica que autoriza o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) a ceder o sistema de processo eletrônico judicial Eproc para o TJMG. Os Tribunais de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), de Santa Catarina (TJSC) e do Tocantins (TJTO) também assinaram o documento como órgãos auxiliares na implantação da ferramenta, atuando conjuntamente no suporte, na manutenção, no treinamento e no desenvolvimento do Eproc da Corte mineira. A cerimônia de assinatura foi realizada na sede do TJRS, em Porto Alegre.

O presidente do TJMG, José Arthur Filho, afirmou que é uma honra para o Tribunal assinar o acordo, já que o novo sistema vai impactar diretamente na vida do jurisdicionado: “Estamos certos de que o Eproc estabelecerá um novo momento para a prestação jurisdicional em Minas Gerais. Por isso, a novidade nos enche de entusiasmo, dando novo fôlego para seguirmos em nosso empenho diário de aprimorar a Justiça que oferecemos às cidadãs e aos cidadãos do Estado.”

Leia Também:  Ejef e outras nove escolas de administração pública assinam protocolo de intenções

Além do presidente do TJMG, assinaram o documento o presidente do TRF4, desembargador Fernando Quadros da Silva; a presidente do TJRS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira; e o presidente do TJSC, desembargador Altamiro de Oliveira.

Not-3---Lanc.-Nacional-do-Sistema-EPROC-TJRS.jpg
Para o presidente José Arthur filho, a implantação do Eproc vai aprimorar a prestação jurisdicional do TJMG (Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG)

O presidente do TRF4, desembargador Fernando Quadros da Silva, falou sobre a importância de seu sistema de processo eletrônico: “O Eproc é a prova de que o serviço público brasileiro, os servidores públicos e o Poder Judiciário conseguem criar soluções. É um sistema que gigantes do Judiciário brasileiro estão aderindo.”

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) também assinaram o acordo de cooperação técnica com o TRF4 para a cessão do Eproc, e terão o suporte do TJRS, TJSC e TJTO.

Participaram do evento, remotamente, o presidente do TJMG, José Arthur Filho; o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior; o superintendente administrativo adjunto de Governança do TJMG, desembargador Marcos Lincoln dos Santos; o superintendente de Tecnologia e Informação do TJMG, desembargador André Leite Praça; e o juiz auxiliar da Presidência do TJMG Rodrigo Martins Faria. Estiveram presentes na sede do TJRS o 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Renato Dresch, e a diretora executiva de Informática do TJMG, Alessandra da Silva Campos.

Leia Também:  Comarca de Carmo de Minas realiza 2ª edição do mutirão de casamentos comunitários

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Presidente José Arthur Filho recebe maquete do Palácio da Justiça

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA