Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Suspeito por tentativa de feminicídio é preso em ação da PCMG e PCESP

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Um trabalho conjunto das polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e do Estado de São Paulo (PCESP) resultou na prisão preventiva de um homem, de 38 anos, durante a operação Wasted Years, desencadeada nessa quinta-feira (7/12). O suspeito, investigado por uma tentativa de feminicídio ocorrida na cidade de Salinas, no Norte de Minas, foi detido em cumprimento de mandado no município de Ribeirão Preto, em São Paulo.

As investigações iniciaram no dia 1º de maio de 2022, depois que o suspeito atentou contra a vida da ex-companheira. Conforme apurado, ele teria desferido várias facadas na vítima, atingindo diversas partes do corpo e do rosto dela, inclusive, a mulher chegou a quebrar alguns dentes ao tentar morder a faca na tentativa de se defender. A filha da vítima tentou intervir na ação e também foi atacada, sofrendo lesões. Após o crime, o investigado fugiu do local.

De acordo com o delegado José Eduardo dos Santos, a investigação conduzida pela PCMG apontou o típico ciclo de violência doméstica e familiar contra a mulher, tendo como vítimas a companheira e a enteada do suspeito. “As ameaças, perseguições e agressões perduraram por longo período, culminando com a tentativa de homicídio qualificado, por razão da condição do sexo feminino da vítima, ou seja, o feminicídio”, acrescentou.

Leia Também:  Jovem é preso e adolescente apreendido por latrocínio em Itamogi

Prisão

Com a investigação avançada, a PCMG concluiu o procedimento e indiciou o suspeito pelo crime de tentativa de feminicídio, encaminhando o procedimento para a Justiça com representação pela prisão preventiva do homem. Desde então, os policiais civis mineiros realizaram intenso trabalho de inteligência para localizar e prender o suspeito.

“Mesmo com a investigação encerrada, procuramos identificar a localização desse homem e, nessa quinta-feira, conseguimos localizá-lo no município de Ribeirão Preto, em São Paulo”, disse José Eduardo.

O compartilhamento de informações entre as polícias de Minas Gerais e São Paulo possibilitou que a Delegacia da Defesa da Mulher em Ribeirão Preto localizasse o investigado e cumprisse o mandado expedido contra ele. O homem foi encaminhado ao sistema prisional paulista e aguarda transferência para Salinas.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Delegacia de Mulheres inicia ações de enfrentamento à violência em Ju

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA