Tribunal de Justiça

TJMG realiza última edição da Feira Cidadania Solidária em 2023

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou nesta segunda-feira (11/12) a última edição do ano da Feira Cidadania Solidária. O evento contou com a participação de 40 artesãos, artesãs, empreendedores e empreendedoras atendidos pelo Programa Espaço Cidadania (PEC) e pelo Centro Público de Economia Solidária, projetos sociais da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) que têm a Corte mineira como parceira.

Not-2---Feira-Solidaria.jpg
Entre as novidades da feira, enfeites de Natal e presépios de crochê encantaram os consumidores (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

Esta edição trouxe variados produtos artesanais como roupas, bordados, bolsas, bijuterias, doces, biscoitos, produtos de higiene pessoal, panos de prato, toalhas, objetos de decoração e muitos enfeites de Natal.

As próximas edições da Feira Cidadania Solidária esta semana serão realizadas na quarta-feira (13/12), das 9h às 16h, no Anexo 1 do TJMG, na Rua Goiás, 229 – Centro, e na quinta-feira (14/12), no mesmo horário, na unidade do Tribunal na Avenida Raja Gabaglia, 1.753 – bairro Luxemburgo.

A primeira vez que o TJMG recebeu a Feira Cidadania Solidária foi em outubro de 2018, durante a Semana do Servidor. Dali surgiu a ideia de ampliar a iniciativa e criar um convênio, que foi firmado entre o TJMG e a PBH em maio de 2019.

Leia Também:  UAI Praça Sete suspende funcionamento temporariamente a partir desta segunda-feira (24/1) 

Sobre os projetos

O Programa Espaço de Cidadania (PEC) promove a inclusão social e produtiva, através da realização de feiras de artesanato e de ações formativas, com públicos vulnerabilizados (mulheres, população LGBT, pessoas idosas, pessoas com deficiência, juventude e público de promoção de igualdade racial). Os artesãos e artesãs participantes são acompanhados para aperfeiçoamento profissional, fortalecimento da autoestima, promoção da cidadania, inclusão social, econômica e produtiva, visando a superação da situação de violência e da vulnerabilidade.

Not-3---Feira-Solidaria.jpg
A feira Cidadania Solidária atrai servidores e colaboradores do TJMG, vizinhos e pessoas que circulam pela região (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

O Centro Público de Economia Solidária é uma iniciativa da PBH que incentiva a economia com a geração de trabalho e renda atrelada à inclusão social. Os participantes são orientados por princípios de reciprocidade e coletividade, da valorização dos produtos locais, do preço justo e da sustentabilidade, resguardando o respeito às relações de gênero, raça, etnia, religião, crença e preservação e cuidado com o meio ambiente.

Veja aqui o álbum da última edição de 2023 da Feira Cidadania Solidária.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quarta-feira, 13 de abril

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quarta-feira, 13 de abril

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA