Polícia
Foragido de Minas com nome na lista da Interpol é preso no Pará
Esforços conjuntos da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) em Governador Valadares – composta pelas polícias Federal (PF), Civil de Minas Gerais (PCMG), Militar e Penal – e da Polícia Civil do Pará (PCPA) resultaram na prisão de um homem, de 56 anos, nesta terça-feira (12/12), suspeito de homicídio cometido na cidade mineira de São João Evangelista, região do Vale do Rio Doce. O alvo, que estava inscrito na Difusão Vermelha da Interpol, foi localizado no município paraense de Canaã dos Carajás.
O investigado estava foragido desde a ocorrência do crime, em janeiro de 2021. Durante as investigações, diversas informações sobre a possível localização do suspeito chegaram ao conhecimento das forças policiais, descartadas após apuração. A inclusão do nome do suspeito na Interpol foi necessária após notícia de que ele teria feito uma segunda tentativa de residir nos Estados Unidos da América (EUA).
Conforme informações obtidas pela Ficco, no ano de 2010, também em situação de foragido sob a acusação de outro homicídio, praticado em 2001, o homem foi preso em Port St. Lucie, na Flórida (EUA). Na ocasião, a U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) o prendeu por porte de armas (duas pistolas .40), falsidade ideológica e status migratório irregular.
Prisão no Pará
O investigado foi preso em Canaã dos Carajás após levantamentos realizados nos últimos anos por equipes da PF em Governador Valadares, Belo Horizonte e Brasília; da Ficco em Governador Valadares; da Delegacia de Polícia Civil em São João Evangelista e da Divisão de Repressão ao Crime Organizada da PCPA.
Hoje, além do cumprimento do mandado de prisão pelo homicídio de 2021, os policiais civis do Pará autuaram o investigado em flagrante por uso de documento falso. O preso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Parauapebas (PA) e será encaminhado para uma unidade do sistema prisional daquele estado, onde ficará à disposição da Justiça de Minas Gerais.
As ações policiais desencadeadas na Ficco em Governador Valadares, coordenadas pelo delegado da PCMG Rodrigo Nalon, são produto de integração e cooperação interagências dos órgãos policiais, sem fronteiras.
Fonte: Polícia Civil de MG
Minas Gerais
PM intensifica combate ao crime
Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.
Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.
A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.
Foco na prevenção com a chegada do fim de ano
Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.
Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.
O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.
A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO3 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais10 horas atrás
PM intensifica combate ao crime
-
Minas Gerais4 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
Brasil e Mundo18 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
Brasil e Mundo9 horas atrás
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
-
ARTIGOS19 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
ENTRETENIMENTO10 horas atrás
O Novo Herói que Vai Redefinir a Marvel – Capitão América Nova Ordem Mundial
-
Saúde10 horas atrás
Falta de vitamina D na durante a gestação pode causar autismo no bebê!