Polícia
PCMG promove projeto Delegacia Cidadã em distrito de Salinas
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu, na última terça-feira (12/12), no distrito de Nova Matrona, aérea rural de Salinas, região Norte do estado, atendimento administrativo para a população em situação de vulnerabilidade, por meio do projeto Delegacia Cidadã.
O atendimento foi prestado pela equipe policial do município de Salinas para pessoas hipossuficientes, idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais. O público teve acesso a serviços como vistoria veicular, emissão de carteira de identidade, consulta e orientação sobre carteira de habilitação, Delegacia Virtual, dentre outros serviços. Além dos serviços administrativos, os policiais civis também ministraram palestras sobre a Lei Maria da Penha e, em casos específicos, prontificaram-se a atender vítimas de violência doméstica.
O coordenador do projeto, delegado José Eduardo dos Santos, ressaltou a importância de levar os serviços prestados pela PCMG para o público vulnerável que se encontra distante da sede da Delegacia de Polícia Civil em Salinas. “Essa foi a oitava edição do projeto, que atendeu o distrito de Nova Matrona, zona rural do Município de Salinas, distante 40 quilômetros”, salientou.
O delegado ressaltou ainda que contou com a ajuda de parceiros, tais como Prefeitura e Câmara Municipal, que disponibilizaram a estrutura necessária para realizar a ação. Durante o evento foram emitidas 150 carteiras de identidade.
Fonte: Polícia Civil de MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.