ESPORTES

Urawa Reds vence jogo truncado contra León e vai à semifinal do Mundial de Clubes

Publicados

em

Campeões asiáticos batem time mexicano por 1 a 0 e agora vão encarar o Manchester City pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Num jogo de disputa intensa pela bola e poucos espaços, o atacante Alex Schalk aproveitou uma breve oportunidade para fazer o gol da vitória do Urawa Reds sobre o Club León, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Arábia Saudita 2023™.

Após um triunfo por 1 a 0, em Jidá, o time nipônico entra em concentração para uma parada duríssima: desafiar o Manchester City na semifinal, em jogo marcado para terça-feira (19), às 15h (de Brasília).

O duelo entre os campeões asiáticos e o campeão da região da CONCACAF foi bastante travado, com ambos os sistemas defensivos prevalecendo. As duas boas chances de gol do primeiro tempo só vieram com bolas enfiadas em profundidade num raro momento em que os homens de frente se viram em posição livre para buscar o arremate.

A primeira veio com os Reds. aos 18 minutos. O meio-campista Yoshio Koizumi fez um grande lançamento quase da linha central, projetando o corte em diagonal de Okubo, que acabou saindo de cara para o gol. Mas o arqueiro Rodolfo Cota estava muito atento e saiu para fazer a defesa, que foi praticamente um bloqueio, por estar em cima do lance.

Leia Também:  Maringá vence o Flamengo pela Copa do Brasil

O León demorou um pouco mais para ameaçar. Aos 32 minutos, foi a vez de Fidel Ambríz fazer ótimo passe para encontrar José Alvarado na grande área, à esquerda. Alvarado fez o domínio e encheu o pé, mas teve seu chute interceptado pelo zagueiro dinamarquês Alexander Scholz.

A volta do intervalo não apresentou mudanças muito dignificantes na dinâmica do confronto. E coube a mais um dos estrangeiros do Urawa, o holandês Schalk, fazer mais uma intervenção decisiva a favor da equipe. Dessa vez para definir a partida.

Depois de lançamento à entrada da área, Schalk brigou no mano a mano, e a bola sobrou para o astro José Kanté. O centroavante agiu rápido e a devolveu para o companheiro de ataque, que havia saído do banco de reservas na segunda etapa. O veterano de 31 anos, produto das categorias de base do Breda, teve frieza para esperar o momento certo para tocar rumo à rede, diante do goleiro Cota e outros defensores que tentavam cercá-lo.

Leia Também:  Athletico vence e disputa final do Campeonato Paranaense

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Capitólio brilha como palco do vôlei de praia mineiro

Publicados

em

Onde o esporte reforça o compromisso com o turismo e a juventude

No primeiro fim de semana de novembro, Capitólio voltou a ser destaque no cenário esportivo de Minas Gerais ao sediar o Circuito Mineiro de Vôlei de Praia 2025, realizado pela Federação Mineira de Vôlei (FMV), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores.

O evento reuniu atletas de 12 cidades e mostrou que o turismo esportivo também faz parte de um dos maiores impulsionadores da economia local. A famosa Prainha de Capitólio, cartão-postal do Lago de Furnas, recebeu 72 duplas nas categorias amadora e elite, que transformaram a areia em espetáculo de pura emoção.

 

Capitólio no mapa do esporte e do turismo

Presente nos dois dias de torneio, o Prefeito Cristiano Gerardão destacou que “o esporte é mais do que uma competição. Um evento como este abre as portas para o turismo do município”.

Com o apoio da Federação Mineira de Vôlei (FMV), o evento contou com a participação do Presidente da FMV, Wesley Lucas, e do Vice-presidente, Gustavo Teodoro. O vereador Cláudio Ramos esteve presente representando a Câmara de Vereadores, juntamente com o Assessor Parlamentar do Deputado Federal, Maurício do Vôlei, o Alex Cavalcante (Mochila), que foi o grande incentivador para que a final do Circuito Mineiro de Vôlei acontecesse em Capitólio.

Leia Também:  Vasco vence o Audax e entra no G4 do Campeonato Carioca

O torneio reafirmou a importância das parcerias institucionais no legado de uma cidade vibrante, acolhedora e voltada para o turismo, lazer, natureza e esporte ao ar livre.

 

Chuva de emoção e futuro promissor

Mesmo sob a chuva intensa do dia 2 de novembro, o espírito esportivo não abandonou a quadra. As disputas amadoras foram concluídas com muita garra e determinação. As duplas campeãs brilharam diante de um público entusiasmado. Os vencedores da categoria amador masculino foram Pablo e Marco Túlio (medalha de ouro), Mateus e Bruno (medalha de prata) e Samuel e Isaías (medalha de bronze). Já as campeãs da categoria amado feminino foram Nelita e Tamara (medalha de ouro), Ana Pimentel e Elisa (medalha de prata) e Silvane e Lediane (medalha de bronze).

A grande final da categoria elite foi remarcada para o dia 27 de dezembro, data em que Capitólio celebrará seus 77 anos de história — um marco que unirá esporte, cultura e turismo em uma festa de tirar o fôlego.

A renomada jogadora Manu Cardoso, mineira de Betim e medalhista de bronze no Circuito Mundial de Vôlei de Praia (China), confirmou presença na final, elevando ainda mais o prestígio do torneio.

Leia Também:  América fecha preparação para enfrentar o São Paulo no Brasileirão

 

Capitólio: A cidade que joga junto

O Circuito Mineiro de Vôlei de Praia foi mais do que uma disputa — foi uma amostra de que o esporte e natureza podem caminhar juntos. Enquanto o sol volta a brilhar sobre o “Mar de Minas”, Capitólio aguarda o dia 27 de dezembro para mostrar que o jogo mais bonito é aquele jogado com propósito. Afinal, além de Capitólio promover a final do torneio, a cidade também irá comemorar seus 77 anos da história junto ao povo capitolino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA