Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG indicia três por execução de carroceiro em Ribeirão das Neves

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que apurou a morte de um carroceiro, de 56 anos, ocorrida em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Três homens, de 22, 31 e 42 anos, foram indiciados pelo crime de homicídio duplamente qualificado – por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O atirador e o comparsa que teria filmado a ação criminosa estão presos, já o mandante tem mandado de prisão em aberto.

O crime aconteceu na tarde de 26 de agosto, no bairro Roma San Marino, próximo à BR-040, quando a vítima foi executada com 17 tiros, disparados a partir de um veículo. Segundo o titular da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) em Ribeirão das Neves, delegado Marcus Rios, a forma como os fatos ocorreram gerou repercussão. “Houve filmagem, por parte dos próprios executores, do momento exato em que o crime estava sendo praticado, e essas imagens estavam sendo divulgadas entre a população local”, observa.

Domínio

De acordo com o delegado, por meio do trabalho de apuração, foi possível identificar os suspeitos – executores e mandante – e identificar a motivação para o crime. “O que chamou nossa atenção é que eles procuraram dar uma justificativa moral para esse fato, alegando que a vítima era um abusador de adolescentes, o que não foi confirmado nas investigações. A relação da vítima com a sua companheira, em que pese ser ela uma adolescente de 16 anos, era consensual, conhecida da família, ou seja, não havia nada que pudesse indicar algum abuso por parte da vítima”, informa.

Leia Também:  Processo seletivo: estágio obrigatório para estudantes de Direito

Marcus Rios acrescenta que o argumento inicial dos suspeitos teria como pano de fundo uma espécie de domínio da área. “A ambição de se tornarem ‘xerifes’ da região; e praticaram um crime bárbaro, divulgaram as imagens para poder ampliar a sensação de terror, de que dominam a região, tudo isso também para poder manter o poderio deles sobre o tráfico de drogas local”, explica.

Prisões

O delegado ressalta que tão logo o trio foi identificado, a PCMG representou à Justiça pela prisão temporária dos investigados. Os mandados dos dois apontados como executores foram cumpridos nos dias 17 de outubro e 16 de novembro. O indicado de ser o mandante é procurado pela polícia. “O inquérito foi concluído, inclusive já remetido à Justiça, e houve a representação para que os suspeitos continuassem presos”, finaliza.

O chefe do 2º Departamento de Polícia Civil, delegado-geral Reinaldo Felício Lima, destaca a atuação célere da equipe da DEH na investigação do caso: “já temos duas prisões e três indivíduos indiciados por um bárbaro crime, em que uma pessoa foi brutalmente assassinada”.

Leia Também:  Programa Conhecendo o Judiciário recebe jovens de Ribeirão das Neves

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Estado divulga cronograma de execução dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2024

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA