Pesquisar
Close this search box.

Política

Assembleia Cultural anuncia seleção de propostas para 2024

Publicados

em

Imagem

Os interessados em integrar a programação de 2024 do programa Assembleia Cultural já podem se preparar. Os editais com as orientações para a seleção artística foram publicados na edição desta quarta-feira (27/12/23) do Diário do Legislativo e contemplam os projetos Segunda Musical, Zás, Mineiranças e ocupações do Teatro e da Galeria de Arte.

No caso da ocupação da Galeria de Arte, o edital desse ano traz uma novidade. As exposições de artes visuais devem ter um objeto que retrate a identidade de Minas Gerais, seja na pintura, escultura, gravura, fotografia ou instalação, entre outros.

A inscrição para a seleção deve ser realizada pelo Portal da Assembleia, em duas etapas:

  • Pré-inscrição: de 15 de janeiro a 4 de fevereiro. O candidato deve preencher um formulário informando a modalidade em que deseja se inscrever. Em seguida, no e-mail cadastrado, receberá orientações sobre a apresentação da proposta.
  • Apresentação da proposta: deve ser enviada on-line até 11 de fevereiro, de acordo com os critérios previstos no edital.

A análise das propostas inscritas também será feita em duas etapas:

  • Habilitação: fase eliminatória que consiste na análise da documentação apresentada e da presença das condições exigidas pelo edital para participação no processo seletivo.
  • Seleção: fase eliminatória e classificatória. Nesse momento, as propostas são avaliadas por meio de pareceres técnicos emitidos por até três profissionais do banco de pareceristas da Assembleia. Os profissionais avaliadores são sorteados dentre aqueles previamente credenciados via edital público.
Leia Também:  Twitter vai permitir textos longos em fevereiro, anuncia Musk

Conheça os projetos do Assembleia Cultural

O programa Assembleia Cultural tem o objetivo de difundir as expressões artístico-culturais e de aproximar a população com o Parlamento mineiro. Ele é formado por cinco projetos:

Segunda Musical: voltado à música erudita, com apresentações às segundas-feiras, às 20 horas, no Teatro da Assembleia. Podem participar estudantes e grupos de câmara (nesse caso, dependendo da formação, podem participar um ou mais músicos profissionais).

Zás: iniciativa de incentivo à música popular, teatro, dança, contação de histórias, stand-up, poesia, mágica e performances, com apresentações às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia. Podem participar pessoas físicas e jurídicas com propostas autorais, independentes e/ou inovadoras.

Mineiranças: realização de feiras e exposições de produtos artesanais, na Galeria de Arte da ALMG. Podem participar associações ou cooperativas constituídas como pessoas jurídicas, sediadas em Minas Gerais.

Ocupações Galeria de Arte: voltado a exposições de artes visuais (pintura, escultura, gravura, fotografia, instalação e outras), realizadas na Galeria de Arte da ALMG. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, com propostas individuais ou coletivas.

Leia Também:  Governo anuncia novos editais para obras paralisadas no Norte de Minas

Ocupações Teatro: direcionado à música popular, teatro, dança, contação de histórias, stand-up, poesia, mágica e performances, com apresentações às sextas-feiras, sábados e domingos. Podem participar pessoas físicas e jurídicas, havendo a possibilidade de se cobrar ingressos e fazer temporadas (mais de uma apresentação de um mesmo show ou espetáculo).

Informações adicionais sobre a seleção podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo telefone (31) 2108-7303 e pelo formulário disponível no Portal da Assembleia.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Secretaria de Desenvolvimento Social destaca políticas para mulheres em edição do Assembleia Fiscaliza

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA