Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Defesa Civil de Minas Gerais promove capacitação de agentes regionais

Published

on

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil de Minas Gerais promoveu reunião de agentes regionais do estado na quarta-feira (27/12), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

A pauta do encontro foi avaliação de ações realizadas e ajustes para ampliar e aprimorar atuação da Defesa Civil em todo território mineiro, além de atividade de capacitação direcionada aos agentes.

Coordenador Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia conduziu a reunião, que teve como principal objetivo alinhar estratégias, compartilhar conhecimentos e discutir os desafios enfrentados em diferentes regiões do estado.

Ele enfatizou a importância vital do trabalho conjunto entre a coordenadoria estadual e os agentes regionais, ressaltando que são eles o braço operacional da Defesa Civil em suas respectivas localidades.

Durante o encontro, foram abordados diversos temas como segurança de barragens e importância da comunicação eficiente para alcance das metas e do serviço de proteção de Defesa Civil.

A troca de experiências entre os participantes também foi ponto-chave, permitindo a análise de práticas bem-sucedidas em diferentes contextos, além do desenvolvimento de novas abordagens para situações emergenciais.

Leia Também:  Escolta irregular de presos sobrecarrega a Polícia Civil

Resposta ágil

O coronel Carlos Frederico Otoni Garcia reforçou a importância da prontidão e da capacitação contínua dos agentes regionais, além de destacar que a prevenção e a resposta ágil são fundamentais para minimizar danos em situações de risco.

Na avaliação do coordenador, o encontro evidencia o esforço conjunto e a dedicação das autoridades responsáveis pela Defesa Civil em Minas Gerais para fortalecer as estruturas de proteção e assistência em todo o estado. Ele também destacou a colaboração entre a coordenadoria estadual e os agentes regionais como essencial para garantir a segurança da população diante de possíveis adversidades.

A reunião reforçou, ainda, a missão da Defesa Civil que, por meio da união de esforços e cooperação entre agentes, é fundamental para a construção de uma sociedade mais resiliente e preparada para enfrentar desafios emergenciais.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Governo de Minas Gerais inaugura tomógrafo em Sete Lagoas adquirido com repasse estadual de R$ 1,5 milhão 

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA