Minas Gerais
Sedese antecipa divulgação de cidades-sede do Jemg 2024
Ao longo da última semana de 2023, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), divulgou os 60 municípios que serão as sedes das etapas Microrregional (54) e Regional (seis) dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2024.
A iniciativa inédita, já que geralmente as cidades eram divulgadas no ano da competição, foi tomada para facilitar a organização das sedes no que diz respeito ao preparo das áreas de competições, alojamentos, rede hoteleira e de alimentação, além da logística das delegações participantes.
“Para 2024 já anunciamos as sedes das etapas Microrregional e Regional e isso faz com que todo município se programe em relação à logística, com tudo que envolve um sediamento do Jemg. Esse é o nosso objetivo, de trazer cada vez mais cedo esse anúncio para que todos possam se planejar e fazer uma preparação muito legal”, ressaltou o subsecretário de Esportes da Sedese, Tomás Mendes.
Nesta sexta-feira (29/12) o calendário de divulgação foi encerrado com a revelação dos seis municípios-sede da etapa Regional: Oliveira, Curvelo, Três Corações, Araguari, Teófilo Otoni e Ubá.
Microrregionais
Conforme o cronograma elaborado pela Subsecretaria de Esportes (Subesp), as cidades-sede foram divulgadas ao longo dos dias por região.
Em 26/12, foram as sedes da etapa Microrregional Central (Congonhas, Divinópolis, Caeté, Igarapé, Santa Luzia, Itabirito, Abaeté, Caetanópolis e Paraopeba) e da Microrregional Norte (Três Marias, Conceição do Mato Dentro, Janaúba, Itacarambi, Varzelândia, Brasília de Minas e Várzea da Palma).
Já em 27/12, foram os municípios das microrregionais Sul (Perdões, São Lourenço, Itajubá, Carmo do Rio Claro, Campestre, Extrema, São Sebastião do Paraíso e Três Pontas) e Triângulo (Capinópolis, Monte Carmelo, João Pinheiro, Presidente Olegário, Serra do Salitre, Frutal, Prata e Arinos).
Em seguida, em 28/12, as divulgações foram das cidades-sede das microrregionais Vale do Aço (Jequitinhonha, Salinas, Caratinga, Timóteo, Resplendor, Central de Minas, São João Evangelista, Manhuaçu, João Monlevade, Águas Formosas e Carlos Chagas), e Zona da Mata (Barbacena, Divino, Espera Feliz, Faria Lemos, Arantina, Bom Jardim de Minas, Leopoldina, Muriaé, Ponte Nova, São João del-Rei e Visconde do Rio Branco.
O Jemg é uma iniciativa da Sedese-MG, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
PM intensifica combate ao crime
Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.
Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.
A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.
Foco na prevenção com a chegada do fim de ano
Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.
Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.
O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.
A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO3 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais17 horas atrás
PM intensifica combate ao crime
-
Minas Gerais4 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
Brasil e Mundo1 dia atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
Brasil e Mundo17 horas atrás
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
-
ARTIGOS1 dia atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
ENTRETENIMENTO17 horas atrás
O Novo Herói que Vai Redefinir a Marvel – Capitão América Nova Ordem Mundial
-
Saúde17 horas atrás
Falta de vitamina D na durante a gestação pode causar autismo no bebê!