Minas Gerais

Rede Minas celebra 40 anos com vídeos históricos na programação

Publicados

em

Este ano a Rede Minas celebra 40 anos. A emissora pública mineira dá início às comemorações presenteando o público com momentos especiais que marcaram a programação.

Durante todo o ano, às quintas-feiras, tem “TBT” na telinha com a exibição de reportagens, entrevistas e aberturas de programas históricos.

A ação é uma oportunidade de viajar no tempo e relembrar as quatro décadas da Rede Minas. Como easter eggs, os vídeos-surpresa estreiam na programação nesta quinta-feira (4/1).

Rede Minas / Divulgação

Giro pela história

Para quem quer rever o passado, a emissora também conta com um site em que é possível navegar pelo acervo. O portal Rede Minas Memória traz vídeos icônicos que marcaram a programação.

São fatos, personalidades e curiosidades do passado que prometem emoções nos dias de hoje. Toda semana, uma novidade. O acesso é memoria.redeminas.tv.

Rede Minas

Em 14/8/1984, foi assinado o Decreto 23.807, que instituiu a Fundação TV Minas – Cultural e Educativa, uma das últimas ações do então governador de Minas Gerais, Tancredo Neves, antes de deixar o governo para concorrer à presidência do Brasil.

Leia Também:  AGE-MG publica edital de concurso público para 42 vagas de procurador do Estado

O projeto saiu do papel em 10/11/1984, em caráter experimental, quando chegou à tela da TV. No dia 8/12, a emissora estreou oficialmente e, desde então, solidificou sua presença na vida dos mineiros.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Igam destaca experiência mineira na gestão das águas em participação no XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA