Geral

PM PRENDE AUTOR E RECUPERA VEÍCULO FURTADO

ALPINÓPOLIS, ( 06), por volta das 14:15 horas a PM recebeu várias denúncias anônimas, que havia um veículo, de cor prata, transitava em alta velocidade por várias ruas da cidade colocando em risco a vida de terceiros e gerando perigo de dano. De imediato a PM iniciou o rastreamento afim de localizar o referido veículo […]

Publicados

em

ALPINÓPOLIS, ( 06), por volta das 14:15 horas a PM recebeu várias denúncias anônimas, que havia um veículo, de cor prata, transitava em alta velocidade por várias ruas da cidade colocando em risco a vida de terceiros e gerando perigo de dano.

De imediato a PM iniciou o rastreamento afim de localizar o referido veículo e condutor, nesse ínterim várias pessoas ligaram via 190 e a maioria deles identificaram condutor, já conhecido nos meios policias pela prática de vários delitos.

Durante o trajeto o condutor do acidentou-se contra outro veículo, causando danos na parte frontal do veículo e lateral esquerda, bem como amassamento na roda dianteira. E após o fato, o suspeito evadiu sentido a estrada vicinal do Bairro Pacheco, vindo a sofrer outro acidente de trânsito momento que abandonou o veículo naquele local e segundo testemunhas o condutor evadiu sentido a um matagal, que dá acesso aos fundos da SUB ESTAÇÃO DA CEMIG.

PM ao chegar no local realizou a apreensão do veículo e remoção do veículo pelo guincho e posteriormente tomou conhecimento que o veículo seria produtor de furto, cuja a vítima  aposentada, após levantamento de informações os militares identificaram a possível identidade do autor. A ação do assaltante foi notada por uma vizinha que comunicou a família, que não estavam em casa no momento. Ao chegarem no local notaram que o portão e a porta da residência arrombada e a residência revirada, dando falta de alguns materiais.

Leia Também:  PM recupera carro roubado, ladrões continuam foragidos.

Em rastreamento pelo autor a PM recebeu várias denúncias anônimas via 190 denunciando que o autor estava nas imediações da SUB ESTAÇÃO DA CEMIG, posteriormente no bairro MUNDO NOVO e após NA VILA BETÂNIA, então os militares deslocaram na residência, local onde o possível autor estaria residindo e em contato com morador relatou que o indivíduo nesta data pegou uma bicicleta de cor prata emprestada e disse que iria ao bairro Rosário, sendo tal bicicleta localizada próximo a residência do furto.

Em continuidade ao rastreamento e ainda seguindo as denúncias anônimas a PM deslocou em outra residência, onde segundo informações o autor estaria homiziado, mediante a denúncia foi realizado contato com o morador, que possui problemas de saúde franqueando a entrada na residência, sendo o autor localizado debaixo de uma cama e ao ser efetuada a prisão esse passou a resistir com o uso das pernas e braços, sendo necessário o uso moderado de força física para conter o autor e sendo feito uso de algemas.

Em diálogo com o autor esse negou a autoria dos fatos e nada quis declarar.

Leia Também:  Ipatinga: PCMG indicia quatro pessoas por uso de documentos falsos

Após efetuada a prisão do autor ele foi conduzido ao pronto de socorro municipal e lavrado o ACD, conforme ficha de atendimento. Foi acionado a perícia técnica que realizou os trabalhos de praxe comparecendo o perito SAULO, que após realizado os trabalhos liberou o local. Preso foi conduzido a DEPOL DE PLANTÃO para providências.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  Governador Valadares - Mulher é resgatada em cárcere privado há mais de uma semana

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  PCMG deflagra operação Círculo Criminoso em Patos de Minas

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA