Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG deflagra segunda fase da operação Aurum em Belo Horizonte

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Na manhã desta quinta-feira (11/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou a segunda fase da operação Aurum, cumprindo mandados de busca e de prisão na capital. A ação é desdobramento da investigação do roubo de mais de R$ 250 mil, entre ouro e dinheiro, de uma ourivesaria localizada na região central de Belo Horizonte. Um homem, de 36 anos, apontado como mentor intelectual do crime, foi preso preventivamente e três veículos, apreendidos.

O crime ocorreu no dia 9 de fevereiro do último ano, quando quatro suspeitos – um deles cliente da vítima – cometeram o assalto à mão armada e renderam o proprietário do estabelecimento, um idoso de 69 anos. Durante as investigações, conduzidas pela 4a Delegacia de Polícia Centro, a equipe identificou os quatro investigados, com idades entre 25 e 40 anos, e concluiu que um deles se aproveitou de abuso de confiança com a vítima para entrar no estabelecimento.

Parte do material subtraído foi recuperado pela Polícia Civil durante as investigações e também na primeira fase da operação, deflagrada no dia 23 de maio do ano passado. O delegado Alessandro Carlos Rodrigues Santa Gema, à frente das apurações, explica que essa segunda etapa da ação policial teve como objetivo prender preventivamente o suspeito de planejar o crime, assim como apreender o material subtraído. “Dessa forma, impedimos o enriquecimento ilícito dos suspeitos e temos condição de posteriormente ressarcir a vítima”, informou.

Leia Também:  PCMG prende três suspeitos de violência doméstica em Montes Claros

Ainda segundo o delegado, todos os investigados têm registros policiais anteriores por diversos crimes, entre os quais, furtos, roubos, receptações, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. “Com o total esclarecimento da autoria, recuperação de parte dos bens roubados e apreensão do proveito do crime, a Polícia Civil conclui o inquérito com indiciamento dos quatro investigados”, pontuou Santa Gema.

A segunda fase da operação Aurum foi concluída com a apreensão de três veículos – dois carros e uma motocicleta –, além de outros bens, visando à desestruturação financeira da quadrilha. O suspeito de 36 anos foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Presidente do TJMG conduz segunda reunião da Comissão de Segurança Institucional

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA