Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG prende suspeito de matar idoso a facadas em Santa Luzia

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Em menos de 24 horas após o início do trabalho investigativo, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 45 anos, investigado pela morte de um idoso, de 64, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O corpo da vítima foi localizado na última segunda-feira (15/1), e o suspeito identificado e localizado no dia seguinte. Tão logo reuniu elementos, a PCMG representou à Justiça pela prisão preventiva e executou o mandado contra ele ainda na terça-feira (16/1).

De acordo com a delegada Adriana das Neves Rosa, titular da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) em Santa Luzia, o crime ocorreu no dia 11 deste mês, mas somente foi descoberto quando vizinhos do idoso sentiram falta dele, bem como perceberam forte odor vindo do imóvel onde morava. “Diante da situação, fizeram contato com a filha da vítima que possuía as chaves da casa e, ao adentrar na residência, ela visualizou o corpo do pai já em estado de putrefação”, descreve.

Leia Também:  Mulher é presa por envolvimento em tentativa de homicídio na capital

Ainda segundo a delegada, tão logo foi constatado se tratar de morte violenta, a equipe da DEH iniciou as apurações e chegou ao suspeito, que em depoimento confessou ter matado a vítima. “Ele afirma que tiveram um desentendimento em razão de desacordo comercial por um programa sexual, e que o idoso foi até a cozinha e pegou uma faca. Os dois começaram a brigar, e a vítima teria caído com a faca na mão. Ele conta que pegou a mão que a vítima segurava a faca e, direcionando para o peito dela, desferiu três golpes”, informa.

Embora o investigado tenha apresentado sua versão, Adriana explica que a polícia trabalha, além da linha de homicídio, com a hipótese de latrocínio. “Testemunhas e parentes afirmam que a vítima tinha o hábito de ostentar que sempre tinha dinheiro na carteira ou em casa, e o suspeito tem várias passagens por furto e roubo. Inclusive, teria dito em uma conversa de bar que seria muito fácil alguém agredir a vítima e subtrair esses valores em espécie”, conta.

Nesse ponto, a delegada completa que o suspeito confessou ter subtraído pertences do idoso após a morte dele. “Afirmou que subtraiu cerca de R$ 30 da vítima e aparelho celular. Pelas imagens de CFTV [Circuito Fechado de TV], foi possível identificar que o investigado subtraiu também a bicicleta da vítima. Então vamos prosseguir com as investigações para esclarecer a motivação”, pontua.

Leia Também:  Menina de 9 anos denuncia tio por abusos após palestra em escola

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Menina de 9 anos denuncia tio por abusos após palestra em escola

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA