Minas Gerais

Destaques da trajetória de Adriano Falabella ganham página especial dedicada ao apresentador no site da Rede Minas

Publicados

em

Para homenagear e valorizar o legado de Adriano Falabella, foi lançada uma página especial no site da Rede Minas. Em redeminas.tv/adrianofalabella, o público vai encontrar informações sobre a carreira do apresentador, dentro e fora da Rede Minas, imagens, playlists com episódios da Enciclopédia do Rock e uma seleção musical especial, além de mensagens de telespectadores, entre eles músicos, artistas e jornalistas.

O público também vai poder contribuir para manter viva a chama desse legado, enviando relatos, de diferentes cantos do Brasil, sobre suas experiências com as lições do carinhosamente chamado “Get Crazy”.

Para participar, basta enviar a mensagem, com nome e cidade, pelo formulário disponibilizado na própria página.

Alto-Falante dedica programa especial

Adriano Falabella há quase 27 anos tinha encontro marcado com o público, semanalmente, no programa Alto-Falante, atração produzida e exibida pela Rede Minas com transmissão, para todo o país, pela TV Brasil. Em cada edição, trazia histórias e curiosidades da cena do rock no quadro “Enciclopédia do Rock”.

O trabalho do mestre desse gênero musical é relembrado na atração deste sábado (20/1), às 13h, que dedica uma edição especial ao crítico e colunista que faleceu no último dia 13.

Leia Também:  Minas Gerais foi um dos destaques do Prêmio CNA Agro Brasil 2023
Rede Minas / Divulgação

Terence Machado e Mariana Lima recordam a trajetória de Adriano Falabella no programa, de 1997 até os dias de hoje, e mostram momentos importantes do apresentador que se tornou referência do rock.

Entre os destaques do dia, a atração também traz depoimentos de artistas e jornalistas que compartilharam momentos e experiências com o crítico e colunista do Alto-Falante.

Adriano Falabella

Adriano Falabella nasceu em 10/10/1953. O “Get Crazy”, como também era conhecido, começou a carreira no rádio, em 1985. Na TV, estreou no programa Alto-Falante, em 1997, em que trabalhou até 28/12/2023, quando foi hospitalizado.

O programa produzido pela Rede Minas estreou em junho de 1997 e já contava com Adriano Falabella na telinha, ao lado de Guga Barros e Terence Machado, que hoje dirige e também apresenta o programa. Pouco tempo depois, a atração lançou o quadro Enciclopédia do Rock com Falabella no comando.

“A finalidade do Enciclopédia do Rock sempre foi, evidentemente, trazer para vocês o melhor do rock roll de todos os tempos – desde os anos 50 até os anos atuais”, como ele explicou. As histórias e músicas compartilhadas fizeram com que se tornasse uma referência do rock no Brasil.

Leia Também:  Outubro Rosa: Secretaria de Saúde reforça importância da prevenção do câncer de mama e de colo do útero

Adriano Falabella faleceu, aos 70 anos, no último sábado (13/1) em decorrência de um choque séptico provocado por uma infecção. O apresentador deixou a companheira Débora, a filha Júlia, de 18 anos, amigos, fãs e colegas da Rede Minas.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”

Publicados

em

O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.

“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.

Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.

“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.

Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina

O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.

Leia Também:  Juiz de Fora recebe programa para egressos do Sistema Socioeducativo   

Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.

Crítica ao governo federal e à inversão de valores

José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.

“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.

Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.

Confiança no PL e esperança de mudança

O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.

Leia Também:  Controladoria-Geral do Estado lança Guia de integridade pública para servidores

“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.

José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.

Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:

“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA