Minas Gerais

Copasa leva população para conhecer processos de tratamento de água e esgoto

Publicados

em

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) está promovendo em Patos de Minas o “Circuito do Saneamento”, atividade na qual a empresa leva os clientes que têm o interesse em entender como é a operação de abastecimento e de esgotamento sanitário para conhecer suas unidades de tratamento de água e esgoto.

Durante o tour, os patenses são acompanhados por representantes da Companhia pelas estações de tratamento de água (ETA) e esgoto (ETE). Na oportunidade são explicados o passo a passo de cada processo que resulta em água de qualidade que chega até os imóveis, no esgoto que retorna para a natureza sem prejudicá-la, e os participantes também podem tirar várias dúvidas sobre a atuação da empresa no município.

O objetivo da Copasa é levar cada vez mais clientes a conhecer o processo e estrutura. “Conhecer como o serviço é feito é fundamental, pois as pessoas entendem seu papel em todo esse processo e se sensibilizam quanto ao consumo consciente e proteção do meio ambiente”, disse Fernando Corrêa, supervisor de desenvolvimento sustentável da empresa.

Leia Também:  Minas discute melhorias no serviço de saúde para população negra e quilombola
Copasa / Divulgação

Feedbacks

Os visitantes têm aprovado as visitas. “Achei tudo muito organizado, tecnológico e bem feito. Profissionais educados e bem preparados”, elogiou Giovanna Teixeira, moradora do bairro Planalto.

A servidora pública Águida Vieira parabenizou a instituição. “Uma empresa pública de excelente qualidade. Patrimônio público que o Estado precisa ter orgulho e cuidados. Parabéns aos trabalhadores que, com resiliência, apresentam com satisfação os serviços prestados”, disse.

O estudante Gustavo Oliveira também contou suas impressões sobre a visita. “Achei bastante interessante o processo de tratamento de água e esgoto. Foi bem explicado e aprendi sobre o trabalho realizado pela Copasa. Seu serviço é, sem dúvidas, indispensável”, pontuou.

Como participar

Todos aqueles que desejarem participar podem entrar em contato com a Copasa por meio do telefone (34) 3823-6346, canal disponibilizado exclusivamente para receber as inscrições dos clientes que desejam participar do Circuito do Saneamento. Basta informar o nome completo, endereço e telefone para contato.

A inscrição também pode ser feita presencialmente, na agência física da empresa, localizada na rua Dona Luiza, 1.325, bairro Cristo Redentor, na Agência Móvel ou através do convite interativo, disponível nos grupos de WhatsApp de moradores de bairros de Patos de Minas.

Leia Também:  Governo de Minas segue em alerta por conta do período chuvoso

Posteriormente, a Copasa dará retorno direto para os clientes sobre as datas e horários das visitas, que acontecem aos sábados, e irá disponibilizar um transporte gratuito com intuito de levar os interessados para conhecer suas unidades de tratamento.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”

Publicados

em

O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.

“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.

Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.

“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.

Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina

O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.

Leia Também:  TJMG realiza novas ações para atendimento à população de rua

Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.

Crítica ao governo federal e à inversão de valores

José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.

“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.

Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.

Confiança no PL e esperança de mudança

O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.

Leia Também:  Minas registra 26 cidades em situação de emergência por causa das chuvas

“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.

José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.

Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:

“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA