Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Copasa leva população para conhecer processos de tratamento de água e esgoto

Publicados

em

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) está promovendo em Patos de Minas o “Circuito do Saneamento”, atividade na qual a empresa leva os clientes que têm o interesse em entender como é a operação de abastecimento e de esgotamento sanitário para conhecer suas unidades de tratamento de água e esgoto.

Durante o tour, os patenses são acompanhados por representantes da Companhia pelas estações de tratamento de água (ETA) e esgoto (ETE). Na oportunidade são explicados o passo a passo de cada processo que resulta em água de qualidade que chega até os imóveis, no esgoto que retorna para a natureza sem prejudicá-la, e os participantes também podem tirar várias dúvidas sobre a atuação da empresa no município.

O objetivo da Copasa é levar cada vez mais clientes a conhecer o processo e estrutura. “Conhecer como o serviço é feito é fundamental, pois as pessoas entendem seu papel em todo esse processo e se sensibilizam quanto ao consumo consciente e proteção do meio ambiente”, disse Fernando Corrêa, supervisor de desenvolvimento sustentável da empresa.

Leia Também:  TCEMG recebe capacitação sobre sistema Gestão de Recursos e Processos
Copasa / Divulgação

Feedbacks

Os visitantes têm aprovado as visitas. “Achei tudo muito organizado, tecnológico e bem feito. Profissionais educados e bem preparados”, elogiou Giovanna Teixeira, moradora do bairro Planalto.

A servidora pública Águida Vieira parabenizou a instituição. “Uma empresa pública de excelente qualidade. Patrimônio público que o Estado precisa ter orgulho e cuidados. Parabéns aos trabalhadores que, com resiliência, apresentam com satisfação os serviços prestados”, disse.

O estudante Gustavo Oliveira também contou suas impressões sobre a visita. “Achei bastante interessante o processo de tratamento de água e esgoto. Foi bem explicado e aprendi sobre o trabalho realizado pela Copasa. Seu serviço é, sem dúvidas, indispensável”, pontuou.

Como participar

Todos aqueles que desejarem participar podem entrar em contato com a Copasa por meio do telefone (34) 3823-6346, canal disponibilizado exclusivamente para receber as inscrições dos clientes que desejam participar do Circuito do Saneamento. Basta informar o nome completo, endereço e telefone para contato.

A inscrição também pode ser feita presencialmente, na agência física da empresa, localizada na rua Dona Luiza, 1.325, bairro Cristo Redentor, na Agência Móvel ou através do convite interativo, disponível nos grupos de WhatsApp de moradores de bairros de Patos de Minas.

Leia Também:  Minas enfrenta clima e passa os 22 milhões de sacas de café em 2022 

Posteriormente, a Copasa dará retorno direto para os clientes sobre as datas e horários das visitas, que acontecem aos sábados, e irá disponibilizar um transporte gratuito com intuito de levar os interessados para conhecer suas unidades de tratamento.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Investimentos de R$ 24 milhões ampliam sistema de esgoto sanitário de Januária, no Norte de Minas

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA