Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Militar investe em tecnologia para otimizar os recursos e melhor atender o cidadão de forma orientada

Publicados

em

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) participou na manhã desta sexta (19), no laboratório DCC (ICEX/UFMG) de uma reunião de alinhamento, para discutir as decisões relacionadas ao desenvolvimento da Encomenda Tecnológica (ETEC), o Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGOp). A reunião contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, militares da Assessoria de Desenvolvimento Organizacional, PM3 e Centro de Tecnologia e Sistemas, que se reuniram junto a diversos atores, incluindo gestores, desenvolvedores e analistas envolvidos no projeto.

Durante a apresentação, a PMMG foi informada sobre o progresso dos processos relacionados ao desenvolvimento dos componentes épicos da primeira fase do projeto, com destaque para o Módulo Escala. Este módulo, essencial para a PMMG, abrange diversas funcionalidades cruciais, como o cálculo da carga horária dos militares.

No que se refere à análise criminal, foi demonstrado um Dashboard de visão geral, que permite identificar padrões no comportamento criminal, por meio de filtros, considerando a modalidade do crime. Além disso, apresentou-se uma tendência preditiva da criminalidade, por dia da semana, horário, local, entre outros parâmetros.

Leia Também:  PCMG, PMMG e PRF fazem operação Pega-Leve

Durante o encontro, foi compartilhado um estudo sobre a viabilidade de, ao receber uma solicitação de atendimento para registro de ocorrência pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), o próprio sistema sugerir a definição de rota, com base em pontos críticos de criminalidade. Isso possibilitaria o aproveitamento eficiente dos recursos, direcionados para o atendimento da ocorrência, realizando, durante o deslocamento, um patrulhamento preventivo em áreas consideradas críticas pela análise preditiva do sistema.


Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Polícia Militar Rodoviária recebe 71 novas viaturas 

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA