Minas Gerais

Copasa leva água tratada a 14 comunidades rurais de Mato Verde, no Norte de Minas

Publicados

em

A Copasa, por meio do programa Universaliza Minas, está levando água tratada a moradores de 14 comunidades rurais do município de Mato Verde, no Norte de Minas. Com recursos da ordem de R$ 2 milhões, ao todo, serão implantados 40 mil metros de redes de distribuição e instaladas 650 ligações prediais, visando atender 1,6 mil moradores.

Na noite desta sexta-feira (26/1), um evento com a presença de autoridades municipais marcou a entrega das obras ao distrito de Cristino. A comunidade foi contemplada com a instalação de 5 mil metros de redes de distribuição, a fim de beneficiar mais de 300 pessoas, em 110 ligações residenciais.

Evento marcou a inauguração das obras do distrito de Cristino (Copasa / Divulgação)

Pequenas localidades

Essa e outras 13 comunidades estão sendo atendidas pelo Universaliza Minas, iniciativa inédita no Brasil, que visa garantir o acesso a água tratada e saneamento em mais de 330 pequenas localidades do estado, a fim de atingir as metas do Novo Marco Legal do Saneamento até 2033.

Leia Também:  Bombeiros Militar de Minas Gerais permanecem em Petrópolis e ajudam no resgate das vítimas do acidente provocado pelas chuvas

Nos distritos de Barra, Cristino II (Vila Cristino), Cristino II (Zé Maria), Caveira Dantas, Furadinho e Pedra Preta, as intervenções foram concluídas. Já as obras dos sistemas de abastecimento de Ingazeira, Melancias, Olhos D’água, Pau Branco, Pé do Morro, Pedra Preta, Tanquinho e Volta do Morro estão previstas para finalização até maio deste ano.

“Cumprindo o compromisso da Copasa de gerar valor para as pessoas por meio da prestação de serviços com eficiência e qualidade, o programa Universaliza Minas propicia o acesso à água potável aos moradores de áreas rurais que ainda não usufruíam desse recurso. Esse benefício proporciona melhorias para a saúde, para a qualidade de vida e o desenvolvimento regional”, ressaltou o gerente regional da companhia no município, Herlen Cardoso.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Produtores com selo Certifica Minas se destacam na Semana Internacional do Café
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA