Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Copasa leva água tratada a 14 comunidades rurais de Mato Verde, no Norte de Minas

Publicados

em

A Copasa, por meio do programa Universaliza Minas, está levando água tratada a moradores de 14 comunidades rurais do município de Mato Verde, no Norte de Minas. Com recursos da ordem de R$ 2 milhões, ao todo, serão implantados 40 mil metros de redes de distribuição e instaladas 650 ligações prediais, visando atender 1,6 mil moradores.

Na noite desta sexta-feira (26/1), um evento com a presença de autoridades municipais marcou a entrega das obras ao distrito de Cristino. A comunidade foi contemplada com a instalação de 5 mil metros de redes de distribuição, a fim de beneficiar mais de 300 pessoas, em 110 ligações residenciais.

Evento marcou a inauguração das obras do distrito de Cristino (Copasa / Divulgação)

Pequenas localidades

Essa e outras 13 comunidades estão sendo atendidas pelo Universaliza Minas, iniciativa inédita no Brasil, que visa garantir o acesso a água tratada e saneamento em mais de 330 pequenas localidades do estado, a fim de atingir as metas do Novo Marco Legal do Saneamento até 2033.

Leia Também:  Governo de Minas mantém ICMS do diesel a 14% por mais 60 dias

Nos distritos de Barra, Cristino II (Vila Cristino), Cristino II (Zé Maria), Caveira Dantas, Furadinho e Pedra Preta, as intervenções foram concluídas. Já as obras dos sistemas de abastecimento de Ingazeira, Melancias, Olhos D’água, Pau Branco, Pé do Morro, Pedra Preta, Tanquinho e Volta do Morro estão previstas para finalização até maio deste ano.

“Cumprindo o compromisso da Copasa de gerar valor para as pessoas por meio da prestação de serviços com eficiência e qualidade, o programa Universaliza Minas propicia o acesso à água potável aos moradores de áreas rurais que ainda não usufruíam desse recurso. Esse benefício proporciona melhorias para a saúde, para a qualidade de vida e o desenvolvimento regional”, ressaltou o gerente regional da companhia no município, Herlen Cardoso.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Governo de Minas bate recorde na entrega de títulos de regularização fundiária rural e se prepara para nova fase de vigilância após retirada da vacinação contra aftosa

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA