Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG prende suspeita de matar mulher a facadas na frente dos filhos

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Na manhã do último sábado (10/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente em São Joaquim de Bicas, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), uma investigada, de 36 anos, suspeita de assassinar a facadas uma mulher, de 29, em Contagem, também na RMBH.

O crime ocorreu em 3 de dezembro do último ano, no bairro Novo Riacho. Conforme levantamentos da equipe da Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios Contagem, o homicídio teria sido motivado por ciúmes.

A vítima, ex-companheira do namorado da suspeita, estava em uma festa na residência de conhecidos quando a investigada chegou acompanhada do namorado. Segundo levantamentos, os três ainda se consideravam amigos.

As apurações indicam que durante a festa, a vítima e a suspeita discutiram e o companheiro desta a retirou do local. O casal então foi a um bar e, posteriormente, a suspeita foi buscar mais bebida, reencontrando a vítima, momento em que houve novo atrito, dessa vez em vias de fato.

O namorado retirou a mulher de perto da vítima novamente, mas, momentos após o ocorrido, a suspeita foi até sua casa e armou-se de uma faca. Com auxílio da filha, de 16 anos, que também levava uma faca, as duas foram ao encontro da vítima. Ao encontrá-la na rua, mãe e filha agarraram a mulher e a esfaquearam diversas vezes.

Leia Também:  Operação Déjà vu mira tráfico de drogas no Leste do estado

O crime foi registrado por câmeras de segurança de residências próximas, analisadas pela PCMG. Duas crianças, filhas da vítima, tentaram ajudar a mãe, que não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrida. “O que mais nos chamou a atenção, segundo relatos de testemunhas, é que durante todo o momento a vítima pedia para não ser morta, porque ela tinha dois filhos, os quais estavam ali e pediam para que a mulher não matasse a mãe”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Ítalo Fernandes.

Com o desenrolar do inquérito policial, a PCMG obteve o mandado de prisão preventiva para a suspeita, que foi indiciada por homicídio qualificado. Ela foi presa na zona rural de São Joaquim de Bicas, durante um churrasco. “Quando a investigada foi abordada por nossa equipe, ela estava muito nervosa e disse que a razão era porque tinha cinco filhos para cuidar, que não poderia ficar longe deles”, acrescentou Fernandes.

A suspeita foi encaminhada ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. A PCMG também solicitou mandado de busca e apreensão para a adolescente investigada e aguarda apreciação do pedido pelo Poder Judiciário.

Leia Também:  Santos larga na frente na final do Paulistão com vitória sobre o Palmeiras

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Itabira: PCMG prende suspeito de abusar sexualmente da "afilhada"

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA