Minas Gerais

Educação abre inscrições para Curso de Saúde Vocal do Professor

Publicados

em

O Governo de Minas está com inscrições abertas para o curso online de Saúde Vocal do Professor, por meio da parceria entre a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG). A formação faz parte do Programa de Saúde Vocal do Professor e as inscrições podem ser realizadas até o dia 26/2.

“Esse curso é oferecido pela equipe de fonoaudiologia da perícia médica e ensina o professor a ter esse cuidado com a voz no dia a dia e a evitar a ocorrência de futuros problemas vocais”, explica a diretora de Avaliação e Desempenho da SEE/MG, Sátila Gonçalves Bispo.

Ela reforça a importância do curso para quem ainda não o fez, ou para os servidores que tenham feito essa capacitação há muito tempo. “O curso de saúde vocal é uma dinâmica importante pois a voz é um dos instrumentos de trabalho do professor”, pontua Sátila.

Os servidores interessados podem se inscrever no site da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores da SEE/MG, neste link, onde ainda é possível acessar os demais cursos da Escola de Formação com inscrições abertas para a capacitação dos servidores.

Leia Também:  Abertas inscrições para profissionais da Educação atuarem no Plano Recomposição das Aprendizagens (PRA) 

O curso é exclusivo para os servidores da rede estadual, com limite de cinco mil vagas, podendo participar professores efetivos e contratados. A preparação tem carga horária total de 20h, sendo realizado entre os dias 5/3 e 4/4, de forma exclusivamente online.

Para ter direito ao certificado, o candidato deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% no total da atividade, que deverá ser emitido pela plataforma online na unidade “Avaliação e Certificação”.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Curso Ead: Direito Ambiental e Atuação da Polícia Judiciária
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA