ESPORTES
Seleção enfrenta Irã em busca de vaga na final da Copa do Mundo neste sábado
O Brasil vai enfrentar o Irã neste sábado (24), pela semifinal da Copa do Mundo de Beach Soccer, realizada nos Emirados Árabes Unidos, em Dubai.
Invicta na competição, a Seleção avançou de fase depois de golear o Japão por 8 a 4 pelas quartas de final do mundial. O Irã se classificou ao derrotar os anfitrões Emirados Árabes Unidos por 2 a 1.
Em seguida, Itáia e Belarus vão decidir a outra vaga na final da Copa do Mundo. Os jogos serão transmitidos pelas diversas plataformas do Grupo Globo, Cazé TV, e Fifa+.
Desde 2017, o Brasil não chegava à seminal.
Autor do gol 400 gols do Brasil na Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Catarino afirma que é preciso humildade no confronto, que já teve todos os ingressos vendidos.
“É ter humildade, analisar os nossos erros para na próxima fase não falhar mais e entrar mais atento ainda nessa reta final.”
RETROSPECTO
Brasil e Irã se encontraram apenas duas vezes em Copas de Mundo FIFA, em fase de grupos. Em 2013, pela segunda rodada, a Amarelinha venceu por 4 a 1. Foi uma goleada com “hat-trick” de Bruno Xavier, mas a partida foi difícil para o Brasil. Antes desse jogo, o Irã estava invicto há 26 partidas. Dois anos depois, a seleção brasileira teve mais um jogo duro e venceu os asiáticos, de virada, por 4 a 3.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias