Política

Nova reunião deve discutir possível cerceamento a manifestação de servidores da segurança

Publicados

em

A Comissão de Segurança Pública deve reconvocar o coronel PM Carlos Frederico Otoni Garcia, chefe do Gabinete Militar do governador do Estado, para falar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) sobre o suposto cerceamento à manifestação de policiais civis e penais realizada no último dia 8, na Cidade Administrativa, sede do Poder Executivo.

Nesta terça-feira (27/2/24), o coronel compareceu à audiência sobre o assunto, convocado pelos deputados Sargento Rodrigues (PL), presidente da comissão, e Caporezzo (PL), que acompanharam a manifestação. Contudo, por não estar fardado, o servidor deverá ser reconvocado para nova audiência pública na próxima terça-feira (5), conforme anunciou Sargento Rodrigues.

Botão

O deputado considerou uma afronta o fato de o coronel PM ter comparecido à audiência usando traje civil e encerrou a reunião, ato endossado por Caporezzo.

Antes do encerramento, o coronel argumentou que não é obrigado a usar a farda por não estar representando a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), e sim a Chefia do Gabinete Militar do governador. Essa instância, segundo ele, seria um órgão autônomo, não vinculado nem subordinado à PMMG, o que dispensaria o uso do traje militar na ocasião.

Leia Também:  Entidades sindicais e atingidos por barragens exigem reparação por Mariana

O presidente da comissão discordou, registrando que, como policial militar que continua na ativa, a farda seria necessária, e encerrou a audiência anunciando a reconvocação.

Reposição salarial

O objetivo da reunião é debater, com a presença do coronel, o ocorrido no dia 8, quando os manifestantes teriam sido impedidos de entrar no Espaço Cívico da Cidade Administrativa. No entendimento dos deputados, isso fere o direito à manifestação pacífica e o livre exercício do mandato parlamentar.

A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil no Estado de Minas Gerais (Sindepominas), pelo Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Minas Gerais (Sindppen-MG) e outras entidades sindicais, que reivindicam reposição salarial e também estiveram presentes à audiência desta terça (27).

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Júlia Zanatta reforça defesa de banheiros separados por sexo biológico

Publicados

em

 

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) tem se consolidado como uma figura de destaque no Congresso Nacional, abordando temas estratégicos com forte impacto social. Recentemente, ela usou um episódio ocorrido em Criciúma, Santa Catarina, para reforçar a importância do Projeto de Lei 2276/2024, que busca regulamentar o uso de espaços coletivos, como banheiros e vestiários, com base no sexo biológico.

No caso em questão, uma mulher trans teria sido impedida de usar o banheiro feminino de uma academia, o que gerou debates intensos nas redes sociais. Júlia Zanatta comentou o vídeo amplamente compartilhado: “É isso que acontece. Eles tentam impor as suas vontades e, se dizendo mulher, se sentindo mulher, se vestindo de mulher, agridem outras mulheres.”

A parlamentar também reforçou que o respeito deve ser uma via de mão dupla, criticando o que chamou de imposição de vontades por parte de militâncias ativistas: “Todos os seres humanos devem ser respeitados e ninguém está acima de ninguém. Contudo, esse tipo de atitude mostra que a militância quer impor seus desejos sem se preocupar com os outros.”

Leia Também:  Com tecnologia é possível até transformar o deserto em área cultivável

Zanatta enfatizou que o PL 2276/2024 visa garantir que mulheres não sejam silenciadas ou obrigadas a abrir mão de seus direitos em nome de pressões externas: “Nosso projeto quer resolver um problema que tem acontecido em várias partes do país, garantindo que mulheres sejam respeitadas e tenham seus espaços preservados.”

Com uma atuação firme em pautas de interesse social, Júlia Zanatta demonstra um compromisso com a preservação de valores e direitos fundamentais, tornando-se uma voz cada vez mais influente em debates que transcendem fronteiras ideológicas e impactam diretamente a sociedade brasileira.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA