Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Ribeirão das Neves: PCMG indicia 11 homens por torturas e assassinatos

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que investigou tortura e morte de dois homens, de 25 e 29 anos, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O crime ocorreu no dia 15 de outubro do último ano, e foram indiciados 11 integrantes de uma organização criminosa, com idades entre 20 e 37 anos. Destes, quatro já estão presos preventivamente e à disposição da Justiça.

Conforme apurações da Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios em Ribeirão das Neves, as vítimas foram capturadas pelo grupo criminoso e levadas para uma casa utilizada pelos integrantes para a prática de crimes, situada no bairro Santa Paula. No local, os dois homens foram torturados e assassinados. Em seguida, eles foram levados para um matagal na região do bairro San Marino e carbonizados.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Marcus Rios, os crimes tiveram diversas motivações. “Uma das vítimas teve um relacionamento com a ex-companheira de um dos investigados. Essa mesma vítima participou de um assalto a uma mina no interior do estado e um dos comparsas não queria fazer a partilha correta do produto do crime, pelo que instigou o grupo criminoso a praticar o homicídio”, revelou o delegado.

Leia Também:  Três Pontas: PCMG indicia educadora de creche por maus-tratos a alunos

“Além disso, ambas as vítimas estavam praticando tráfico de drogas na região dominada pelo grupo criminoso”, completou Rios, acrescentando que o grupo é responsável por ao menos outras duas mortes na região, sendo que uma das vítimas também foi carbonizada.

Após a identificação dos investigados, a PCMG efetuou diversas operações para cumprimento das prisões, resultando também na apreensão de parte das cordas utilizadas pelos suspeitos para imobilizar as vítimas no momento dos crimes. A primeira das ações foi desencadeada em 15 de dezembro de 2023 e, em seguida, novas prisões foram efetuadas nos dias 14 de janeiro e 12 de fevereiro deste ano.

Com a conclusão de um inquérito com mais de 700 páginas, todos os suspeitos foram indiciados pela Polícia Civil por homicídio qualificado por motivo torpe, por tortura e por meio que impossibilitou a defesa das vítimas. Alguns também responderão pela destruição de cadáver e outros por coação no curso do processo. Os foragidos estão com mandados de prisão em aberto e seguem sendo procurados pela polícia.

Leia Também:  Operação Sexto Sentido: PCMG conclui inquérito e indicia sete pessoas

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Três Pontas: PCMG indicia educadora de creche por maus-tratos a alunos

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA