Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Corinto: homem é preso suspeito de abusar sexualmente de três enteadas

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Corinto, região Central do estado, resultou na prisão preventiva de um homem, de 29 anos, suspeito de abusar sexualmente de três enteadas – duas de 14 e outra de 17 -, nesta quinta-feira (29/2). Com a conclusão do inquérito, o investigado foi indiciado por estupro de vulnerável e estupro contra menor de 18 anos, enquanto a mãe das vítimas pelos mesmos crimes na modalidade de omissão imprópria.

O trabalho investigativo teve início após denúncia anônima ao Conselho Tutelar de Corinto noticiando que o suspeito mantinha relações sexuais com a adolescente de 17 anos, com emprego de ameaças. As informações constavam também que a mãe dela estava ciente, porém não tomou providências quanto aos fatos.

Apurações

Conforme relatos à Polícia Civil, duas enteadas do investigado, de 14 anos, teriam começado a sofrer os abusos após o início da convivência familiar com o padrasto, desde 2020, com práticas de atos libidinosos e tentativas de relações sexuais, nos momentos em que estavam sozinhas na residência. Já a irmã delas, de 17, teria sido abusada pelo homem, a partir dos 13 anos de idade, também quando estava a sós com ele.

Leia Também:  PCMG recupera caminhão e carga avaliada em R$ 280 mil na Zona da Mata

Ainda segundo relatado, a vítima mais velha, em razão das ameaças sofridas, mudou seu comportamento visando acobertar o suspeito: saiam juntos, consumiam álcool e retornavam bêbados para a residência. Mesmo após as duas primeiras contarem à mãe sobre os fatos, a mulher teria sido omissa. Na Delegacia de Polícia, mãe argumentou que nada fez pois não sabia se as filhas falavam a verdade ou se tratava-se de uma “brincadeira”. Interrogado, o suspeito negou os crimes.

Diante dos elementos colhidos, a PCMG representou à Justiça pela prisão preventiva do investigado com intuito de resguardar as vítimas. O pedido foi deferido, e o mandado cumprido pela Polícia Militar, em apoio, hoje.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Carandaí - Homem é preso com arma de fogo e veículo clonado

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA