Tribunal de Justiça

TJMG realiza primeira edição da Feira Cidadania Solidária em 2024

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou nesta segunda-feira (11/3) a primeira edição do ano da Feira Cidadania Solidária. O evento contou com a participação de 38 artesãs, artesãos, empreendedoras e empreendedores atendidos pelo Programa Espaço Cidadania (PEC) e pelo Centro Público de Economia Solidária, projetos sociais da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) que têm a Corte mineira como parceira.

Not-Feirinha.jpg
Esta foi a primeira edição da Feira Cidadania Solidária em 2024 (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Esta edição trouxe variados produtos artesanais como roupas, lingerie feminina, bordados, bolsas, bijuterias, doces, biscoitos, sapatos, produtos de higiene pessoal, panos de prato, toalhas, objetos de decoração e, em especial, chocolates, ovos e enfeites de Páscoa.

A expositora Raquel Pratti trouxe cones trufados, bolos no pote, pequenos ovos de Páscoa, doces recheados com ganache de pistache, brigadeiro e chocolate crocante. “Tudo é feito com muito carinho para a feira aqui do TJ e as vendas são sempre boas”.

Not-feirinha-Pascoa.jpg
Raquel Pratti, Cristiano e Ana Maria de Noronha e Angélica Albino trouxeram muitos chocolates e ovos de Páscoa nesta edição (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Os irmãos Ana Maria e Cristiano de Noronha trabalham com balinhas de brigadeiro gourmet, palha italiana, pão de mel, amor em pedaços e trouxeram também ovos com confeitos.

Leia Também:  STF retoma julgamento do orçamento secreto nesta quarta-feira (14)

A Feira Cidadania Solidária acontece ainda nesta semana na quarta-feira (13/3), das 9h às 16h, no Anexo 1 do TJMG, na Rua Goiás, 229, no Centro de BH, e na quinta-feira (14/3), no mesmo horário, na unidade do Tribunal na Avenida Raja Gabaglia, 1.753, bairro Luxemburgo.

A primeira vez que o TJMG recebeu a Feira Cidadania Solidária foi em outubro de 2018, durante a Semana do Servidor. Dali surgiu a ideia de ampliar a iniciativa e criar um convênio, que foi firmado entre o TJMG e a PBH em maio de 2019.

Not-Feirinha-ovo.jpg
Um dos sucessos de venda da edição da feirinha foi o “ovo frito” de chocolate (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Economia Solidária e Espaço de Cidadania

O Programa Espaço de Cidadania (PEC) promove a inclusão social e produtiva, através da realização de feiras de artesanato e de ações formativas, com públicos vulnerabilizados (mulheres, população LGBT, pessoas idosas, pessoas com deficiência, juventude e público de promoção de igualdade racial). Os artesãos e artesãs participantes são acompanhados para aperfeiçoamento profissional, fortalecimento da autoestima, promoção da cidadania, inclusão social, econômica e produtiva, visando a superação da situação de violência e de vulnerabilidade.

O Centro Público de Economia Solidária é uma iniciativa da PBH que incentiva a economia com a geração de trabalho e renda atrelada à inclusão social. Os participantes são orientados por princípios de reciprocidade e coletividade, da valorização dos produtos locais, do preço justo e da sustentabilidade, resguardando o respeito às relações de gênero, raça, etnia, religião, crença e preservação e cuidado com o meio ambiente.

Leia Também:  Corregedoria-Geral de Justiça lança a plataforma "Meu Gabinete"

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  TJMG participa da abertura do Congresso de Direito Médico

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA