Tribunal de Justiça

Desembargadoras e desembargadores testam novo sistema de votação eletrônica

Publicados

em

Not-11---Escolha-da-Lista-Triplice.jpg
Presidente José Arthur Filho e demais desembargadoras e desembargadores testaram o novo sistema (Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promoveu, nesta segunda-feira (11/3), mais um teste do novo sistema de votação eletrônica que será usado nas eleições do dia 22 de abril para escolha dos novos membros da Direção do TJMG. A votação, além de presencial, poderá ser feita remotamente. Participaram do teste, realizado no Auditório do Tribunal Pleno, desembargadoras e desembargadores.

No dia da eleição para a Direção do TJMG, serão disponibilizadas 20 cabines, contendo um tablet em cada, com os nomes das candidatas e dos candidatos às eleições. Após votar, o nome será destacado na cor verde no telão do Auditório do Tribunal Pleno. A votação remota será feita pelo celular ou tablet, usando aplicativo compatível com os sistemas operacionais Android e iOS.

Na última sexta-feira (8/3), também foi feita uma simulação com 120 servidoras e servidores, sendo 80% presencialmente e, o restante, de forma remota.

Sistema

O novo modelo de votação é uma customização do sistema de votação chamado Helios Voting, e que já é usado pela Diretoria Executiva de Informática (Dirfor) do TJMG. O software, desenvolvido pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, foi modificado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e cedido ao Judiciário mineiro, que o adaptou às suas necessidades. A plataforma tem várias soluções de segurança, incluindo criptografia, o que garante o sigilo do voto e não permite que se vote mais de uma vez.

Leia Também:  Corregedoria Nacional de Justiça encerra trabalhos de inspeção no TJMG

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Nota de pesar

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA