Pesquisar
Close this search box.

Política

Comissão debate livro que retrata o Brasil entre 2013 a 2023

Publicados

em

Imagem

O livro “Torpes Labéus: diário da pandemia fascista brasileira será debatido em audiência da Comissão de Cultura nesta quarta-feira (13/3/24), às 16 horas, no Plenarinho II da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na mesma reunião, o autor da obra, Levon Nascimento, receberá diploma referente a voto de congratulações. O requerimento é do deputado Leleco Pimentel (PT).

Botão

“Torpes Labéus: diário da pandemia fascista brasileira”, faz um retrato do Brasil entre 2013 e 2023, com os acontecimentos políticos, econômicos, sociais e culturais narrados em forma de artigos, crônicas e postagens de redes sociais. A destituição de Dilma Rousseff da Presidência, a prisão de Lula, a eleição de Bolsonaro e a pandemia de Covid-19 são protagonistas da obra.

“É um período de injustiça, de perseguição e, sobretudo, de retirada de direitos dos trabalhadores”, definiu Levon Nascimento durante o lançamento do livro, em Taiobeiras (Norte), em dezembro de 2023. No mesmo evento, Leleco Pimentel acentuou que a obra começa com “o golpe” e traz o retrato atual da política, com ataques fascistas e ameaças à democracia.

Leia Também:  Demora no diagnóstico do câncer leva à alta mortalidade de crianças no Brasil

Para o deputado, as denúncias apontadas em “Torpes Labéus: diário da pandemia fascista brasileira” culminam nos ataques às sedes dos Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro de 2023. “Mas como todo bom poeta, Levon também traz esperança”, destaca.

Levon Nascimento nasceu em Cordeiro (BA), mas, aos três anos de idade, mudou-se para Taiobeiras, onde, na juventude, militou na Pastoral da Juventude e nas Comunidades Eclesiais de Base. Ele é professor de História, mestre em Políticas Públicas e tem oito livros publicados.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Demora no diagnóstico do câncer leva à alta mortalidade de crianças no Brasil

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA