Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo compartilha sistema para processamento de diárias e passagens com TJMG

Publicados

em

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), compartilhou o Sistema de Concessões de Diárias e Passagens (SCDP) utilizado no Estado com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A ferramenta, desenvolvida pelo Governo Federal e adaptada pela Seplag-MG e pela Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), permite o processamento de despesas com deslocamentos institucionais de forma transparente nos processos de prestação de contas, conferência e aprovação de gastos.

O TJMG lançou a ferramenta em evento realizado nessa terça-feira (12/3), com participação do subsecretário de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão da Seplag-MG, Rodrigo Diniz. Atualmente, a ferramenta é usada por cerca de 50 órgãos do Governo de Minas. Apenas em 2023, cerca de 145 mil solicitações foram processadas no sistema.

A parceria entre a Seplag-MG e o TJMG para uso do SCDP teve início em 2022, para a pasta apoiar o Tribunal nas ações de adequação, integração com outros sistemas, treinamentos e apresentações. O sistema será disponibilizado a partir do dia 1/4. Antes, as solicitações de diárias no âmbito do Tribunal eram efetuadas por meio do Sistema Eletrônico de Informação (Sei!MG).

Leia Também:  Governo de Minas entrega Medalha Santos Dumont

“A iniciativa vai garantir mais controle, automação e segurança na gestão e no processamento das diárias no órgão, facilitando também o trabalho das equipes envolvidas, eliminando o lançamento de dados manuais, inclusive no sistema financeiro”, explicou o subsecretário Rodrigo Diniz.

O Sistema de Concessões de Diárias e Passagens foi desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e é usado pelo Governo Federal desde 2004. Ele foi cedido ao Estado de Minas Gerais, sendo a Seplag-MG responsável pela coordenação dos esforços para sua implantação, e a Prodemge pela realização das adaptações necessárias para disponibilização para uso dos órgãos e entidades estaduais, e pela manutenção.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Políticas antirracistas ensinam respeito e valorização à diversidade entre alunos da rede estadual

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA