ESPORTES

Corinthians vence o São Bernardo e avança na Copa do Brasil

Publicados

em

Na noite desta quinta-feira (14), o Timão entrou em campo para a disputa da segunda fase da Copa Betano do Brasil 2024. Em jogo único, fora de casa, o Corinthians enfrentou o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, e venceu por 2 a 0, com gols de Yuri Alberto, de pênalti, e Pedro Raul, ambos no primeiro tempo.

Após os gols, o Alvinegro soube controlar a partida e quando foi atacado, o GIGANTE Cássio fez boas defesas e garantiu o placar. Com a vitória, o Corinthians avançou para a terceira fase da competição, que voltará a ser disputada apenas no início do mês de maio. O próximo adversário será definido por sorteio da CBF.

Primeiro tempo

Aos dois minutos de jogo, o Timão foi ao ataque. Raniele recebeu a bola dentro da área e foi derrubado: o árbitro assinalou a penalidade máxima. Yuri Alberto foi para a cobrança e abriu o placar no Primeiro de Maio, 1 a 0 para o Timão!

Em outra jogada de ataque, com bola parada, Fagner levantou a bola na área e Pedro Raul cabeceou para fora.

A partir da metade da primeira etapa, O Timão diminuiu o ritmo ofensivo e a partida ficou mais na troca de posses entre as equipes, sem muita chegada com perigo às metas.

Mais um do Corinthians! Aos 25 minutos, Wesley levantou a bola na área e houve desvio, Pedro Raul farejou a oportunidade, se adiantou da marcação e finalizou para o gol, 2 a 0.

Leia Também:  Decepção no Pré-Olímpico: Brasil é derrotado pela Argentina e está fora dos Jogos

Aos 33 minutos, o São Bernardo tentou o contra-ataque rápido pela esquerda, mas não houve perigo contra o gol de Cássio.

Aos 43 minutos, Rodrigo Garro foi expulso, após tomar o segundo cartão amarelo. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.

Cássio salva o Timão! Aos 47, o São Bernardo ligou o contra-ataque muito rápido, Vitor Ricardo cruzou na área e achou Silvinho que bateu de primeira e o GIGANTE fez uma grande defesa, salvando o Corinthians.

O árbitro acrescentou mais um minuto de tempo extra e na sequência encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo
O Timão voltou para o segundo tempo com uma alteração: saiu Wesley para a entrada de Matheus França.

Aos cinco minutos da segunda etapa, o São Bernardo teve outra oportunidade. De fora da área, uma pancada de Vitor Ricardo, Cássio fez outra grande defesa, de mãos trocadas.

Um minuto depois, Welder, da equipe adversária, tomou um segundo cartão amarelo e foi expulso. A partida voltou a ter igualdade numérica de jogadores.

Aos 14 minutos, o Corinthians ligou um contra-ataque com Pedro Raul e Matheus França. O lateral do Timão fez o passe para Yuri Alberto que ficou na cara do gol mas, na hora da finalização, o camisa 9 do Timão foi atrapalhado pelo adversário e a bola foi pra fora.

Leia Também:  Fortaleza vence e vai enfrentar o Corinthians nas semifinais da Sul-Americana

Aos 26 minutos, outra mudança no Timão: saiu Pedro Raul e entrou Romero.

O Corinthians chegou a fazer um terceiro gol Yuri Alberto, aos 32 minutos, mas no início da jogada o atacante do Timão estava impedido e o gol foi anulado. E esse foi o último lance de Yuri no jogo, pois logo na sequência foi substituído para a entrada de Cacá, fazendo sua estreia com a camisa do Corinthians.

A partida ficou paralisada por alguns minutos, por conta de sinalizadores na arquibancada. Neste período, o técnico António Oliveira foi expulso. A partida foi retomada no minuto 36.

O Timão teve uma grande oportunidade de aumentar o placar. Romero recebeu sozinho, ele carregou a bola, mas finalizou fraco, facilitando a defesa do goleiro Alex Alves.

Aos 40 minutos, a partida foi novamente paralisada por conta de sinalizadores nas arquibancadas. Após três minutos de paralisação, o jogo foi retomado.

O árbitro deu nove minutos de acréscimo.

Aos 51 minutos, outra oportunidade: Romero fez o passe para Matheus França, o camisa 2 finalizou e o goleiro Alex Alves fez a defesa. Após esse lance, Breno Bidon saiu para a entrada de Biro.

Após os acréscimos, o árbitro encerrou a partida no Estádio Primeiro de Maio. O Corinthians se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil 2024.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Capitólio brilha como palco do vôlei de praia mineiro

Publicados

em

Onde o esporte reforça o compromisso com o turismo e a juventude

No primeiro fim de semana de novembro, Capitólio voltou a ser destaque no cenário esportivo de Minas Gerais ao sediar o Circuito Mineiro de Vôlei de Praia 2025, realizado pela Federação Mineira de Vôlei (FMV), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores.

O evento reuniu atletas de 12 cidades e mostrou que o turismo esportivo também faz parte de um dos maiores impulsionadores da economia local. A famosa Prainha de Capitólio, cartão-postal do Lago de Furnas, recebeu 72 duplas nas categorias amadora e elite, que transformaram a areia em espetáculo de pura emoção.

 

Capitólio no mapa do esporte e do turismo

Presente nos dois dias de torneio, o Prefeito Cristiano Gerardão destacou que “o esporte é mais do que uma competição. Um evento como este abre as portas para o turismo do município”.

Com o apoio da Federação Mineira de Vôlei (FMV), o evento contou com a participação do Presidente da FMV, Wesley Lucas, e do Vice-presidente, Gustavo Teodoro. O vereador Cláudio Ramos esteve presente representando a Câmara de Vereadores, juntamente com o Assessor Parlamentar do Deputado Federal, Maurício do Vôlei, o Alex Cavalcante (Mochila), que foi o grande incentivador para que a final do Circuito Mineiro de Vôlei acontecesse em Capitólio.

Leia Também:  Vasco vence o Flamengo pelo Cariocão

O torneio reafirmou a importância das parcerias institucionais no legado de uma cidade vibrante, acolhedora e voltada para o turismo, lazer, natureza e esporte ao ar livre.

 

Chuva de emoção e futuro promissor

Mesmo sob a chuva intensa do dia 2 de novembro, o espírito esportivo não abandonou a quadra. As disputas amadoras foram concluídas com muita garra e determinação. As duplas campeãs brilharam diante de um público entusiasmado. Os vencedores da categoria amador masculino foram Pablo e Marco Túlio (medalha de ouro), Mateus e Bruno (medalha de prata) e Samuel e Isaías (medalha de bronze). Já as campeãs da categoria amado feminino foram Nelita e Tamara (medalha de ouro), Ana Pimentel e Elisa (medalha de prata) e Silvane e Lediane (medalha de bronze).

A grande final da categoria elite foi remarcada para o dia 27 de dezembro, data em que Capitólio celebrará seus 77 anos de história — um marco que unirá esporte, cultura e turismo em uma festa de tirar o fôlego.

A renomada jogadora Manu Cardoso, mineira de Betim e medalhista de bronze no Circuito Mundial de Vôlei de Praia (China), confirmou presença na final, elevando ainda mais o prestígio do torneio.

Leia Também:  Seleção Brasileira de Futsal volta a vence amistoso contra a Espanha

 

Capitólio: A cidade que joga junto

O Circuito Mineiro de Vôlei de Praia foi mais do que uma disputa — foi uma amostra de que o esporte e natureza podem caminhar juntos. Enquanto o sol volta a brilhar sobre o “Mar de Minas”, Capitólio aguarda o dia 27 de dezembro para mostrar que o jogo mais bonito é aquele jogado com propósito. Afinal, além de Capitólio promover a final do torneio, a cidade também irá comemorar seus 77 anos da história junto ao povo capitolino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA