Pesquisar
Close this search box.

Política

Rede de proteção às mulheres é um dos temas de evento em Teófilo Otoni

Publicados

em

Imagem

A cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, sedia o terceiro encontro do Sempre Vivas 2024. O evento será na sexta-feira (22/3/24), na Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (Av. Dr. Luís Boali Pôrto Salman, 1.370 ), a partir das 9 horas.

Haverá palestras, apresentação de vídeo, debates e uma roda de conversa sobre as pautas femininas. As pessoas interessadas em participar podem se inscrever on-line pelo Portal da ALMG, até quarta-feira (20), às 15 horas. Também será possível fazer a inscrição presencialmente, no local e hora do evento. Veja a programação completa do encontro de Teófilo Otoni

O Sempre Vivas é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizada todos os anos, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Em 2024, além dos eventos ocorridos na capital, a programação inclui quatro encontros no interior: em Divinópolis e em Poços de Caldas, realizados respectivamente em 15 e 18/3, em Teófilo Otoni, nesta sexta (22), e em Diamantina, no dia 25 de março.

Leia Também:  Ambientalistas pedem tombamentos de serras em Minas

“Minas tem 853 municípios com grande diversidade. As políticas públicas para as mulheres precisam ser fortalecidas também no interior”, afirmou a deputada Ana Paula (Rede), que preside a comissão, no evento realizado em Poços de Caldas.

Em Teófilo Otoni, cidade distante 450 quilômetros de Belo Horizonte, o primeiro painel debaterá a importância da rede de proteção e enfrentamento à violência contra as mulheres, com apresentação do Fluxo de Atendimento à Mulher na região.

Entre as convidadas para o evento, estão a pesquisadora do Grupo Saúde, Educação e Cidadania da Fiocruz Minas e doutora em sociologia Elizabeth Maria Fleury Teixeira; e a assistente social, orientadora social no serviço de atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica (Casa da Mulher Maria Nunes Guimarães) e integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Teófilo Otoni, Ingrid de Aguilar Lemes.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Jesuânia: PCMG faz parceria para atendimento psicológico às mulheres

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA