Minas Gerais
Unimontes divulga resultado para vagas remanescentes

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) divulgou, na segunda-feira (18/3), o resultado do processo seletivo para o preenchimento de vagas remanescentes do seu vestibular próprio 01/2024 e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu/MEC/2024) na instituição. Foram preenchidas 278 vagas em 23 cursos.
O processo seletivo teve 767 inscritos. Os trabalhos foram coordenados pela Comissão Técnica de Processos Seletivos (Coteps) da Unimontes. A convocação é válida para as turmas que vão iniciar as aulas na universidade neste primeiro semestre, informa a presidente da Coteps, professora Jussara Maria de Carvalho Guimarães.
Os candidatos convocados em primeira chamada deverão fazer suas matrículas até esta quarta-feira (20/3). Para isso, deverão acessar o site: www.coteps.unimontes.br . Na sexta-feira (22/3), serão divulgadas as listas dos candidatos convocados em segunda chamada.
Candidatos convocados
Almenara: Pedagogia, 14 candidatos; Janaúba: Engenharia Florestal (11), História (12); Pedagogia (5), Tecnologia em Gestão do Agronegócio (6), Letras/Português (19) e Zootecnia (2); Montes Claros: Ciências da Religião (13), Ciências Econômicas (12), Ciências Sociais (27), Engenharia Civil (10), Filosofia (10), Física (9), Geografia Bacharelado (11), Geografia Licenciatura (12), História (12), Letras Espanhol (21), Letras Inglês (3), Letras Português (12), Matemática (10) Teatro (15), Tecnologia em Gestão Pública (15); São Francisco: Matemática (12).
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
GERAL1 dia atrás
Empresa de Passos é alvo de operação por fraude de R$ 80 milhões contra produtores rurais
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Seminário debate agricultura irrigada em MG
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Bíblia nas escolas já é lei em Divinópolis
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sucesso de público e negócios marca encerramento da primeira InfraBusiness Expo
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Governo oficializa acordo com a Ferrovia
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Vapor Benjamim Guimarães recebe Festival
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Lei estadual traz otimismo e cautela para produtores de cachaça mineira
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Decisão pode mudar Câmara de Caratinga