Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG prende suspeitos de violência doméstica em Lavras

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Dois homens, de 26 e 46 anos, investigados por violência doméstica, foram presos nesta terça-feira (19/3), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Lavras, no Sul do estado.

O suspeito de 26 anos foi preso em flagrante pela manhã, na residência da vítima, sua mãe, de 51 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência.

Conforme levantamentos realizados pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) na cidade, o suspeito, usuário de drogas, violava o domicílio da vítima para subtrair pertences para trocar por entorpecentes.

A delegada titular da Deam em Lavras, Ana Paula Santana de Rezende Arruda, enfatiza que o crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, incluído na Lei Maria da Penha no art. 24-A, gera a possibilidade de prisão em flagrante. “Inclusive sem previsão de fiança no âmbito da delegacia, sendo o agressor imediatamente recolhido ao sistema prisional”, explica.

Violação virtual

Já o homem de 46 anos, um empresário, foi preso pela equipe da Deam no momento em que saía de casa. Segundo as investigações, o agressor descumpriu medida protetiva de urgência, pois enviou mensagens por aplicativo de celular para a vítima, chamando-a para conversar.

Leia Também:  PCMG recupera caminhão e carga avaliada em R$ 280 mil na Zona da Mata

“O casal está em processo de divórcio, o que gerou conflitos, fazendo com que o agressor enviasse mensagens à vítima, descumprindo as medidas protetivas. Destaca-se que ele usa de questões patrimoniais para gerar dano psicológico à vítima”, revelou Arruda.

Ambas as investigações seguem em andamento para conclusão do inquérito policial.

*Foto: Arquivo PCMG

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  PCMG prende suspeitos de roubo em Sardoá

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA