Política
DER será cobrado por estradas ruins no Vale do Jequitinhonha
Condições precárias de tráfego em estradas no Vale do Jequitinhonha serão debatidas nesta quinta-feira (21/3/24), em audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A discussão foi pedida pelo deputado Doutor Jean Freire (PT) e será realizada na Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização, às 9h30, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência.
Em audiências anteriores realizadas na ALMG, também a pedido do deputado, foram debatidas as condições de trechos sob a responsabilidade da União, na BR-367. Agora o objetivo é debater a situação de vias estaduais com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), Rodrigo Tavares. A presença dele está confirmada.
O deputado Doutor Jean Freire frisa que serão cobradas intervenções para resolver de maneira definitiva os problemas que vêm sendo apontados por quem usa as rodovias, para garantir às pessoas o direito de ir e vir.
Médico, o deputado afirma que a situação precária das estradas obriga a população do Jequitinhonha a enfrentar dificuldades cotidianas para acesso a serviços como os de saúde.
“No início do ano, acompanhei alguns pacientes das cidades de Bandeira e Mata Verde, que precisam passar pelas estradas estaduais para conseguir atendimento médico em outras cidades, e pude ver o risco que correm e o sufoco que passam ao transitarem por estradas tão calamitosas”, critica Doutor Jean Freire.
Problemas em diversos trechos
Conforme o requerimento do deputado, deverão ser abordadas as condições de tráfego nas vias LMG-630, de Mata Verde a Almenara; LMG-638, de Jordânia a Almenara; LMG-638, de Almenara a Bandeira; LMG-405, de Jacinto a Santo Antônio do Jacinto; LMG-406, de Almenara a Rubim; MG-105, de Jequitinhonha a Fronteiras do Vale; MG-105, de Jequitinhonha a Pedra Azul; MG-205, de Joaíma a Rio do Prado; MG- 406, de Palmópolis a Rio do Prado; MG-406, de Almenara ao Distrito de Pedra Grande; MG-105, de Pavão a Pedra Azul; MG-214, de São Gonçalo do Rio Preto a Capelinha; MG-205, de Rio do Prado a Felisburgo; e MG-211, de Capelinha a Setubinha.
Fonte: Assembleia Legislativa de MG
Política
Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão
Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.
Informe Publicitário
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ARTIGOS4 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo3 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela