Pesquisar
Close this search box.

Política

CNBB será homenageada por Campanha da Fraternidade

Publicados

em

Imagem

Nesta quinta-feira (21/3/24), às 19 horas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) será homenageada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pelo lançamento da Campanha da Fraternidade de 2024, cujo tema é “Fraternidade e Amizade Social”. A celebração será em Reunião Especial do Plenário, a requerimento do deputado Leleco Pimental (PT).

Botão

A Campanha da Fraternidade foi criada há seis décadas e o tema escolhido para 2024 tem como lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”. Leleco Pimentel frisa que o objetivo da reflexão trazida pela CNBB desta vez é desafiar as pessoas a superarem a cultura da indiferença e da insensibilidade para com os outros e para com os grandes temas que afligem a sociedade.

“A indiferença, o egoísmo, a exclusão crescente, as guerras, os conflitos, a hostilidade nas relações humanas e a agressividade interpessoal nos desumanizam. Tudo está interligado, como nos alerta o Papa Francisco. Não ficaremos imunes a este caos humano em curso. Os seres humanos morrem, a natureza grita, o planeta esquenta e tudo nos atingirá certamente”, registra o deputado em seu requerimento.

Leia Também:  Campanha Setembro Verde busca conscientizar população sobre doação de órgãos

Ele também destaca que a reflexão proposta na campanha atual tem como pano de fundo a encíclica “Fratelii Tutti”, escrita pelo Papa Francisco e publicada em outubro de 2020, que lembra a importância de abordar a amizade social.

Apelo social

Leleco Pimentel ainda ressalta que a Campanha da Fraternidade é um projeto nacional de conversão pessoal, comunitária e social que a Igreja Católica do Brasil propõe no tempo da Quaresma, para que as pessoas se voltem aos grandes temas de apelo social e evangélico, tanto nacionais como mundiais.

Nesse sentido, ele defende a homenagem pontuando que a CNBB contribui para a formação de seres resistentes e ativos na busca da fraternidade, da amizade e da responsabilidade para com uma sociedade justa e solidária.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Plenário inicia discussão de projeto sobre adesão de Minas ao RRF

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA