Pesquisar
Close this search box.

Política

Programa Pé de Meia pauta discurso em Plenário

Publicados

em

Imagem

O programa Pé de Meia e a atuação do Comando da Polícia Militar e do Ministério da Saúde pautaram os discursos dos deputados na Reunião Ordinária de Plenário realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quarta-feira (20/3/24).

Botão

O deputado Leleco Pimentel (PT) repercutiu o lançamento regional do programa Pé de Meia em Belo Horizonte na última terça-feira (19). Ele destacou a importância da iniciativa, que vai beneficiar 190 mil alunos mineiros do ensino médio com pagamentos mensais de R$ 200, além de pagamentos anuais de R$ 1 mil. O objetivo é conter a evasão escolar e estimular os jovens a concluírem o ensino médio.

No entanto, Leleco Pimentel lamentou que os jovens da educação do campo ficaram de fora do programa. Ele defendeu a importância das escolas famílias agrícolas e cobrou a definição de repasses de recursos estaduais para o custeio da alimentação desses alunos. Essas instituições funcionam em regime de internato, alternado com períodos em que os estudantes retornam para suas famílias, para colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula.

Leia Também:  Conselhos profissionais da saúde são contra graduação a distância na área

Já o deputado Caporezzo (PL) foi à tribuna para criticar o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Piassi. Segundo o parlamentar, o coronel foi eleito grão-mestre da Maçonaria, função que seria incompatível com sua atuação à frente da corporação militar. Para ele, o comando da PM exige dedicação exclusiva, uma vez que o acúmulo de funções seria vedado pelo Código de Ética dos militares.

Por fim, o deputado Arlen Santiago (Avante) criticou a atuação da ministra da Saúde, Nísia Trindade. Ele lembrou o agravamento da epidemia de dengue em todo o País, os altos índices de mortalidade entre os indígenas ianomâmis e a crise nos hospitais federais do Rio de Janeiro, que culminou com a exoneração do secretário de Atenção Especializada à Saúde, Helvécio Magalhães.

Na avaliação do parlamentar, o afastamento do secretário será prejudicial para Minas Gerais. Segundo ele, Helvécio Magalhães foi um importante interlocutor no Ministério da Saúde, tendo colaborado na resolução de vários problemas de hospitais localizados no Estado.

A pedido do deputado Betão (PT), foi feito um minuto de silêncio pela morte de três professores de Juiz de Fora (Zona da Mata) em um acidente de carro na noite desta terça-feira (19). Driely Cunha, Roberto Costa Neto e João Fernando Gonçalves de Almeida voltavam para casa depois de dar aula na Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade.

Leia Também:  Criação do serviço de Disque-Emprego é aprovada em 2° turno pelo Plenário

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Plenário encerra discussão sobre veto parcial a alteração nos limites de Arêdes

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA