Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Parque Estadual Mata do Limoeiro ganha novo atrativo turístico

Publicados

em

Uma caminhada marcou a abertura à visitação de mais um atrativo no Parque Estadual Mata do Limoeiro: o Mirante do Gigante.

A Unidade de Conservação (UC), administrada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), está localizada em Ipoema, distrito de Itabira, na região Central de Minas Gerais.

Na manhã de quarta-feira (20/3), a equipe do parque, juntamente com funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itabira, promoveu uma caminhada até o Mirante do Gigante, onde fizeram piquenique em comemoração à abertura do novo atrativo.

O acesso ao atrativo é feito pela portaria do parque. A trilha é de 1,7 quilômetro e seu maior percurso é dentro de mata fechada, o que permite uma caminhada mais leve e tranquila. No seu ponto mais alto foi construída a estrutura de um pequeno deque e banquinho para descanso. O local é propício para piquenique e contemplação do pôr do sol.

“O espaço está à disposição de todos os visitantes, para que possam desfrutar do local que conta com uma paisagem deslumbrante”, observa o gerente do parque, Alex Amaral.

Leia Também:  Polícia Militar ganha reforço de 112 novas viaturas

Corredeiras da Juventude

Recentemente, o parque também inaugurou outro atrativo turístico, batizado de “Corredeiras da Juventude”. A área conta com cascatas e poços, onde é possível nadar e contemplar a beleza cênica singular das áreas verdes do parque.

As Corredeiras da Juventude situam-se acima da Cachoeira do Derrubado, com queda d’água de aproximadamente 57 metros de altura e formação de poços de 1,72 metros a 3,57 metros de profundidade. Distante da sede do parque cerca de 4,5 quilômetros, o atrativo pode ser visitado a partir de uma trilha demarcada e sinalizada, com grau de dificuldade considerado moderado.

O parque

Criado em 2011 e aberto à visitação pública em 2013, o Parque Estadual Mata do Limoeiro está localizado bem próximo à área urbana do distrito de Ipoema. A região está localizada na Serra do Espinhaço, a cerca de 7 quilômetros do Parque Nacional da Serra do Cipó.

A unidade de conservação tem importante papel na preservação e conservação da biodiversidade local, sendo reconhecido também pelos projetos de inclusão e educação ambiental. Entre eles, a Trilha dos Sentidos, Passaporte Turístico, Ecofolia e Natal em Comunidades.

Leia Também:  Palmeiras e Flamengo empatam por 1 a 1 no Allianz Parque

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Palmeiras e Flamengo empatam por 1 a 1 no Allianz Parque

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA