Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Operação Praetorium é desencadeada em Montes Claros

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar (PMMG), deflagrou, nesta quinta-feira (21/3), a operação Praetorium, com o objetivo de cumprir 18 mandados de busca e apreensão para desarticular dois grupos investigados por crimes patrimoniais, homicídios e tráfico de drogas, em Montes Claros, na região Norte do estado. Durante a ação, dois homens foram presos por tráfico de drogas.

O delegado Diego Flávio Carvalho informou que a operação é resultado da união de esforços e informações entre a PCMG e a PMMG para desarticular dois grupos responsáveis por inúmeros crimes violentos, em especial, homicídios tentados e consumados, além de posse, porte e disparo de arma de fogo, bem como tráfico de drogas.

O delegado salienta que a operação foi planejada em fases, sendo que, inicialmente, foram identificados os integrantes dos grupos criminosos e, posteriormente, quais destes integrantes estariam envolvidos nos crimes recentes. “Com todos os levantamentos feitos, foi representado ao Poder Judiciário pelo deferimento das buscas e apreensões, o que foi integralmente acatado”, disse Carvalho.

Leia Também:  Crimes cibernéticos são tema de palestra da PCMG em Montes Claros

Durante os trabalhos, dois suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas depois que entorpecentes foram encontrados em locais ligados a eles. Além disso, os policiais também apreenderam diversos aparelhos celulares e anotações indicativas de tráfico de drogas, os quais subsidiarão as investigações em curso.

O nome “Prateorium” remete às residências dos comandantes na época da Roma Antiga, sendo este o viés principal da operação, o de atingir os líderes das facções.

A operação reuniu 40 policiais civis e 45 militares, com apoio da Ronda Ostensiva com Cães (ROCCA) e da aeronave Pegasus da Polícia Militar.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Suspeito é preso pela PCMG por homicídio ocorrido em João Monlevade

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA