Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Minas Gerais promove segundo Dia D de combate às arboviroses

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) está coordenando, por meio das 28 Unidades Regionais de Saúde, o Dia D contra a Dengue, que será realizado neste sábado (24/2), em todo o estado.

Mais de 600 municípios mineiros já aderiram ao movimento Minas Unida no Combate ao Mosquito, com a previsão de diversas ações de mobilização que buscam orientar e conscientizar a população sobre como manter ambientes livres de focos do Aedes aegypti.

Estão previstas blitz educativas, passeatas, atividades lúdicas em escolas e em locais com grande circulação de pessoas, entrega de material informativo, palestras e rodas de conversas, além de visitas às casas para orientar e conscientizar moradores de que a responsabilidade diária de combater a dengue, zika e chikungunya é também do cidadão.

A programação dos municípios e os materiais informativos disponibilizados para a campanha do Dia D, bem como outras informações sobre arboviroses, podem ser acessados em: https://www.saude.mg.gov.br/aedes.

Dia D na capital

Em Belo Horizonte, as ações de prevenção serão realizadas nas nove regionais da cidade. Na região da Pampulha haverá mutirão de limpeza, em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), e sobrevoo de drones, que serão realizados de forma estratégica para mapear e eliminar os focos do mosquito, se necessário. Além disso, as vistorias dos Agentes de Combate a Endemias (ACE) em imóveis serão intensificadas.

Leia Também:  MGi vende terrenos em cinco municípios mineiros por meio de concorrência pública

O Mobiliza SUS, grupo de mobilização da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, também realizará abordagens educativas, com a distribuição de materiais informativos de prevenção à dengue, chikungunya e zika. Assim como os agentes e para reforçar a importância do cuidado, os mobilizadores também vão repassar orientações e dicas à população.

Para acompanhar essa mobilização e atender a imprensa, o subsecretário de Vigilância em Saúde do Estado, Eduardo Prosdocimi, e a subsecretária de Promoção e Vigilância à Saúde da capital, Thaysa Drummond, estarão às 9h, no Centro de Saúde Santa Terezinha, que fica na Rua Senador Virgílio Távora, 157, bairro Santa Terezinha.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  TJMG promove 3ª Etapa do Café com Inovação

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA