Pesquisar
Close this search box.

Política

Assembleia homenageia Ronaldo Fenômeno com o título de cidadão honorário

Publicados

em

Imagem

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza Reunião Especial de Plenário nesta quarta-feira (27/3/24), a partir das 19 horas, para a entrega do título de cidadão honorário do Estado ao ex-jogador e agora sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo Nazário, o “Fenômeno”.

A homenagem foi solicitada pelo deputado Professor Cleiton (PV) e endossada por outros 25 parlamentares, que destacam os relevantes serviços prestados ao Estado pelo ex-atleta. A solenidade terá acesso restrito, apenas para convidados.

Considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Ronaldo Luís Nazário de Lima nasceu no Rio de Janeiro, em 1976. Ele se profissionalizou no Cruzeiro, em 1993, com 16 anos. Um ano depois, ainda como jogador do clube mineiro, disputou sua primeira Copa do Mundo, nos Estados Unidos.

Pelo Cruzeiro, foram 56 gols em 58 jogos. Ele integrou o elenco campeão da Copa do Brasil de 1993 e foi o artilheiro no título do Campeonato Mineiro de 1994.

Já eleito melhor jogador do mundo, Ronaldo foi o principal jogador da Seleção Brasileira nas Copas de 1998, na França, e de 2002, na Coreia do Sul e no Japão, na campanha do pentacampeonato.

Leia Também:  Comissão homenageia responsáveis por programa Guardiões do Patrimônio Cultural

Em 18 anos de carreira, ele também atuou pelo PSV, da Holanda, por Barcelona e Real Madrid, da Espanha, por Milan e Internazionale de Milão, da Itália, e pelo Corinthians, do Brasil.

Entre os títulos conquistados pelo Fenômeno, destacam-se a Copa da Uefa de 1997, a Copa América de 1997 e de 1999, o Mundial de Clubes de 2002 e as Copas do Mundo de 1994 e de 2002. Ele foi eleito o melhor jogador do ano pela Fifa em três oportunidades: 1996, 1997 e 2002.

Compra do Cruzeiro

Em dezembro de 2021, Ronaldo anunciou a compra de 90% das ações da recém-criada Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, por R$ 400 milhões. No comando do clube, ele conseguiu o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2022, após a Raposa passar três anos na segunda divisão, e a classificação em 2023 para a Copa Sul-Americana da temporada seguinte.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Regime de Recuperação Fiscal é desarquivado na Assembleia

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA