Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Fhemig abre leitos para atender a casos de dengue tipo C em Sabará

Publicados

em

Fhemig / Divulgação

O Hospital Cristiano Machado (HCM), da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), passou a contar com uma ala específica, com 12 leitos, para o atendimento exclusivo a pacientes diagnosticados com o tipo C da dengue – que apresenta sinais de alarme e pode evoluir para a forma mais grave.

Os casos são transferidos pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Prefeitura Municipal de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

“Diante do aumento significativo de pacientes com dengue do grupo C, que demandam internação e ficam aguardando por leitos na UPA, o município de Sabará entrou em contato com a Fhemig com o propósito de estabelecer uma parceria para disponibilizar leitos específicos destinados ao tratamento desses pacientes”, explica a diretora do HCM, Andreza Conceição Lopes Vieira Sete.

As transferências serão realizadas diariamente, enquanto houver demanda. Há previsão de que as internações sejam de curta duração – 48 horas em média.

O público-alvo são pacientes sem instabilidade clínica. Os que apresentarem maior probabilidade de complicação serão transferidos para serviços com retaguarda de terapia intensiva.

Leia Também:  Anvisa aprova novo uso de remédio para casos graves de Covid-19

Agilizar fluxo

A iniciativa busca assegurar o melhor cuidado possível aos pacientes, além de agilizar o fluxo de transferências e dar mais conforto às pessoas que buscam a UPA do município, neste momento de grande demanda em razão da epidemia de dengue.

Em Sabará, foram notificados, até o dia 16/3, 11.321 casos da doença. A rotina de atendimento no HCM é composta pela triagem, diagnóstico, tratamento e monitoramento dos pacientes, de acordo com os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS).

A nova ala está em funcionamento desde 22/3. Nesta segunda-feira (25/3), havia cinco pacientes internados no local.

Para atender a essa demanda crescente, o HCM realizou, em 21/3, novo chamamento emergencial para compor o quadro de médicos e reforçar a equipe de profissionais do hospital.

A prefeitura também disponibilizou uma médica para integrar a equipe do HCM e acompanhar a evolução do quadro clínico dos pacientes que estão em observação.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  ‘Sebrae na sua Empresa’ tem a meta de atender cerca de 150 mil pequenos negócios mineiros em 2024

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA