ENTRETENIMENTO

CTRL X está em estúdio criando um novo universo sonoro

Publicados

em

“Será um disco que vai realmente mostrar a CTRL X para o mundo”, diz o vocalista e guitarrista Keke.

A energia pulsante da banda soteropolitana CTRL X está fervendo nos icônicos estúdios WR Bahia, onde eles estão gravando seu aguardado álbum inédito. 

Com uma paleta de sons diversificada e uma visão ousada, a banda está trilhando novos caminhos criativos. As músicas já chegam praticamente prontas, mas é no estúdio que o verdadeiro encantamento acontece:

“Quando chegamos no estúdio, já temos a música com letra, melodia e harmonia definidas. Então, entramos no processo de gravação, focando em capturar as vozes com perfeição, incluindo todas as camadas e harmonias necessárias. Além disso, gravamos o contrabaixo final, as guitarras e programamos as baterias. Durante esse processo, também trabalhamos nos arranjos, adicionando elementos que gostamos e que contribuem para a nossa identidade sonora”, explica o baixista Tetha.

Sob a orientação do renomado produtor musical Apu Tude, a trajetória musical da CTRL X se torna ainda mais significativa, quando grava  no WR Bahia, um templo venerado da música baiana, que carrega consigo décadas de história musical:

Leia Também:  Odontologia com Paixão e Propósito: O Percurso Profissional de Raphael Cruz

“O estúdio é um dos mais antigos de Salvador, em 2025 completa 50 anos de existência. Já passaram por lá uma lista estelar de artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Banda Eva, Olodum, É o Tchan, Claudia Leitte até os artistas mais contemporâneos como Ravi Lobo e a banda Baiana System,entre muitos outros”, conta Apu Tude.

É neste ambiente impregnado de história e inovação que a CTRL X encontra sua identidade musical, e prepara o novo álbum com 11 faixas:

“As 11 músicas são muito fortes e 3 vocês já conhecem: `MARYJANE´, `NÃO MEREÇO SEU PERDÃO´  e `eu não me sinto bem´, que formam uma trilogia sobre as fases do amor e que divulgamos no fim do ano passado”, comenta o baterista Werner.

Este álbum é mais do que uma simples coleção de músicas; é um testemunho da evolução artística da banda. Prepare-se, vem coisa boa por aí!.

Fonte: TOP FAMOSOS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EMOÇÕES

Lançamento do livro “Mulheres que Marcaram Caminhos” emociona e inspira Capitólio

Publicados

em

 

Por Alex Cavalcante Gonçalves

Na noite de 19 de novembro de 2025, o Clube Campestre Escarpas do Lago, em Capitólio, recebeu um dos eventos mais emocionantes do ano: o lançamento da coletânea “Mulheres que Marcaram Caminhos”, uma obra que eterniza histórias de força, fé, superação e empreendedorismo feminino.

O projeto, desenvolvido pela Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio – ACIAC, nasceu do desejo de celebrar o protagonismo das mulheres que constroem, silenciosamente ou à vista de todos, o futuro da cidade e da região. A coletânea reúne relatos reais que inspiram não apenas pela trajetória individual de cada coautora, mas pela mensagem universal que carregam: quando uma mulher avança, toda a comunidade avança com ela.

A noite de lançamento reuniu autoridades políticas, familiares, convidados especiais e dezenas de moradoras de Capitólio e municípios vizinhos, que foram prestigiar as coautoras. O clima era de orgulho, emoção e pertencimento.

Em seu discurso, Eliza Soares Pereira, coordenadora do projeto e coautora da obra, resumiu a essência do movimento:

Leia Também:  Desbravando o universo infanto-juvenil, Alice Leite em "O Dia em que Minha Vida Mudou"

“Este livro é mais do que uma publicação. É um legado. Cada história escrita é uma semente de coragem e esperança que floresce no coração de quem lê. Que este livro seja o marco de um novo tempo — um tempo em que as mulheres seguem marcando caminhos com amor, sabedoria e propósito.”

Já a presidente da ACIAC, Valeria Soares e Silva, destacou a importância do trabalho para o desenvolvimento do município:

“Para a ACIAC, este projeto representa o compromisso com o desenvolvimento humano, social, cultural e econômico de Capitólio. Valorizar as memórias das mulheres capitolinas é preservar, acima de tudo, a nossa identidade.”

A presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio, Elizângela Alves Costa Gini, emocionou o público ao relembrar a origem do movimento “Mulheres que Inspiram Mulheres”, iniciativa que deu vida ao livro:

“Começou pequeno, simples, sem pretensão… mas cresceu, tocou vidas e se tornou símbolo de reconhecimento às trajetórias femininas em Capitólio e na região. Desse movimento nasceu este livro — um livro que eterniza histórias reais, vividas, sentidas. Histórias que marcam, que mudam e que fazem nossa cidade olhar para suas mulheres com ainda mais orgulho.”

Leia Também:  Larissa Manoela curte estreia de seu novo filme ao lado do noivo, André: ‘Tá Escrito’

A realização do projeto contou com o apoio da Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio, da ACIAC, do Sicoob Credicapi e do comércio local, parceiros que acreditaram no impacto transformador da valorização feminina.

O evento encerrou-se com sessão de autógrafos repleta de emoção, lágrimas, abraços e muitos aplausos. A noite ficará registrada como um marco na história de Capitólio — não apenas pelo lançamento de um livro, mas pela celebração de mulheres que, com coragem e propósito, continuam marcando caminhos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA