Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil localiza mulher desaparecida em Igaratinga

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Na segunda-feira (1/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em uma ação conjunta entre as Delegacias Regionais de Polícia Civil em Pará de Minas e em Araxá, localizou uma mulher, de 18 anos, que estava desaparecida há um dia em Igaratinga, região Centro-Oeste do estado. A jovem foi encontrada na cidade de Araxá, distante cerca de 277 quilômetros.

A jovem saiu de casa na noite do dia 31 de março, sem informar o destino. O marido, ao notar o desaparecimento, procurou a Polícia Militar, que registrou a ocorrência. Segundo o relato, a esposa não levou nenhuma bagagem, nem o telefone celular.

Posteriormente, o marido compareceu à sede da Delegacia Regional em Pará de Minas, onde prestou depoimento e forneceu mais informações e detalhes sobre o desaparecimento da esposa. Com base em seu relato, foi instaurado o Procedimento de Investigação de Pessoas Desaparecidas.

Localização e acolhimento

Durante as apurações, a mulher entrou em contato com a família e informou que estava no terminal rodoviário de Araxá. A rápida comunicação entre as unidades policiais possibilitou que uma equipe da Delegacia Regional em Araxá a localizasse. A jovem foi encaminhada à delegacia, onde foi registrada a ocorrência de sua localização.

Leia Também:  Projeto Chame a Frida é lançado em João Monlevade

Os policiais civis em Araxá também providenciaram alimentação e abrigo para a mulher até a chegada dos familiares, que partiram de Igaratinga para encontrá-la.

Comunicação imediata

Para o delegado Carlos Henrique Bueno, responsável pela investigação, a rapidez no atendimento às demandas de pessoas desaparecidas é fundamental para o sucesso dos levantamentos policiais para localização. “É importante reforçar que os familiares não precisam aguardar nenhum prazo para o registro da ocorrência policial, que deve ser feito imediatamente”, destacou.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  POLICIAIS FAZEM FESTA DE ANIVERSÁRIO PARA MENINO DE 5 ANOS QUE É FÃ DA PC

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA