Pesquisar
Close this search box.

Política

Modernização do SUSfácil pauta audiência

Publicados

em

Imagem

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia realiza nesta quinta-feira (4/4/24), às 13 horas, audiência pública para discutir a inclusão de novas funcionalidades no SUSfácil, de forma que o sistema de controle de leitos hospitalares tenha maior transparência.

A reunião será no Auditório do andar SE da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e foi solicitada pelo deputado Lucas Lasmar (Rede), para quem é preciso debater probemas e potencialidades do sistema em virtude do desenvolvimento da ciência e da tecnologia.

Botão

O SUSfácil é um software desenvolvido para agilizar o atendimento hospitalar em Minas Gerais, abrangendo serviços ambulatoriais de média e alta complexidade, bem como urgência, emergência e procedimentos eletivos credenciados ao SUS.

O programa promove a integração entre as 13 Centrais de Regulação, as 853 Secretarias Municipais de Saúde, os mais de 530 prestadores de internação hospitalar vinculados ao SUS/MG e os mais de 3.200 estabelecimentos que oferecem atendimentos ambulatoriais.

O SUSfácil, ou Sistema Informatizado de Regulação Estadual, controla, assim, a transferência e o atendimento de pacientes conforme as vagas disponíveis e o atendimento demandado. Para Lucas Lasmar, a modernização do SUSfácil é crucial para a melhoria da saúde pública no Estado.

Citação

Melhoria na gestão

A necessidade de incrementos ao SUSfácil já havia sido defendida por Lucas Lasmar em audiência anterior, desta vez realizada na Comissão de Saúde, que tratou do funcionamento do sistema em julho do ano passado, na presença de secretários municipais, prefeitos, vereadores, gestores hospitalares e servidores da saúde.

Leia Também:  Produção de vinhos na Serra da Mantiqueira pauta audiência

Uma demanda unânime dos participantes foi a atualização do sistema, atualmente sob administração da Prodemge, a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais, e tem mais de 163 mil usuários.

Durante esta audiência, o Ministério Público de Minas Gerais ainda destacou a defasagem tecnológica do software, que não permite por exemplo a anexação de exames de imagem, dificultando a priorização de casos de urgência e emergência.

Lista

Um dos pontos que deve ser discutido nesta quinta (4) é justamente a incorporação, ao sistema, de funcionalidades que garantam acesso a laudos e imagens dentro do próprio SUSfácil.

Para o debate são esperados representantes da Prodemge, do Ministério Público, da Secretaria de Estado de Saúde, do Conselho Estadual de Saúde, do Sindicato dos Médicos, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais, da Federação das Santas Casas de Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais, entre outros.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Pensando em Minas debate melhorias no ensino escolar

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA