Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Secretaria de Educação abre inscrições para o processo de Movimentação de Pessoal

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) inicia, nesta quinta-feira (4/4), as inscrições para o processo de Movimentação de Pessoal do segundo semestre de 2024, para os servidores efetivos do Quadro do Magistério da rede estadual de ensino.

A oportunidade é aberta a todos os servidores que tenham interesse em realizar pedidos de movimentação, incluindo as modalidades de remoção regional, estadual e por permuta.

As inscrições podem ser realizadas até às 17h do dia 30/4, por meio do site do Sistema de Movimentação da SEE/MG.

Podem participar do processo os servidores das seguintes carreiras: Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB).

Remoção estadual e regional

A remoção em nível regional ocorre entre municípios que fazem parte das Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

Os servidores devem indicar até três municípios dentro da jurisdição da SRE de lotação para concorrer aos cargos vagos correspondentes ao cargo/componente curricular que ocupam.

Leia Também:  Fhemig investe em novas estratégias para garantir a segurança assistencial de seus usuários

Já na remoção em nível estadual, o servidor concorre a vagas em SREs diferentes da sua de atuação.

Para isso, também deve indicar até três municípios, de qualquer uma das 47 SREs, para concorrer aos cargos vagos correspondentes ao cargo/componente curricular que ocupam.

Remoção por permuta

O Banco de Permuta para a remoção possibilita que os servidores com interesses em comum visualizem-se por meio do Sistema de Movimentação e manifestem interesse na vaga que desejarem.

O processo ocorre em duas etapas distintas e é possível acompanhar o status da solicitação, permitindo verificar se a opção foi aceita ou recusada.

Na primeira etapa, os servidores devem se cadastrar em um banco de dados, indicando até três municípios de interesse.

O cadastro no banco estará aberto a partir desta quinta-feira (4/4), até às 17h do dia 16/4. Somente servidores que se cadastrarem nesse período poderão participar da etapa seguinte do processo.

Já na segunda etapa, que se inicia às 10h do dia 17/4 e se encerra às 17h do dia 30/4, os servidores cadastrados no banco de dados poderão visualizar todas as vagas compatíveis com o interesse declarado.

Leia Também:  Secretaria de Saúde reforça medidas de prevenção e tratamento da sífilis

Cronograma

O cronograma com as datas de inscrição estará disponível no Sistema de Movimentação para consulta dos servidores interessados.

As datas das demais etapas do processamento serão divulgadas oportunamente pela SEE.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Governo de Minas completa cinco anos de pagamentos em dia dos repasses constitucionais

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA