Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Homem é preso por receptação em Governador Valadares

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Em Governador Valadares, Leste do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 47 anos, pelo crime de receptação. No curso da ação, realizada na terça-feira (2/4), os policiais recuperaram um fatiador industrial de frios, equipamento alvo de ação criminosa, avaliado em aproximadamente R$ 128 mil.

Durante investigações sobre crimes contra o patrimônio ocorridos na cidade, a equipe que apura furtos e roubos passou a monitorar o suspeito e obteve informações de outras práticas criminosas envolvendo o homem, como estelionato e receptação. Entre os delitos investigados está o “golpe da arara”, no qual o suspeito utilizava o nome de uma empresa, de forma irregular, para obter cargas de produtos alimentícios, sobretudo laticínios, revendendo-os no atacado e no varejo.

As investigações apontaram que a máquina apreendida teria como finalidade o corte imediato de produtos alimentícios provenientes de estelionato, crime investigado em outro procedimento policial.

Investigação integrada

A equipe da PCMG obteve informações, por meio de troca de informações com a Polícia Civil da Bahia (PCBA), que o fatiador industrial de frios havia sido adquirido de forma fraudulenta de uma empresa com sede em Guarulhos, estado de São Paulo, tendo como suposto comprador uma distribuidora de laticínios sediada no Rio de Janeiro.

Leia Também:  Sabará: PCMG prende suspeito de agredir idoso em tentativa de roubo

Por meio de monitoramento e troca de informações com a equipe da PCBA, policiais civis de Minas apuraram que o suspeito estava deslocando-se com o equipamento das cidades mineiras de Timóteo para Governador Valadares, ambas no Vale do Rio Doce.

Prisão

De acordo com as apurações, o suspeito pretendia levar o equipamento para a cidade de Alcobaça, na Bahia, local onde o investigado tem uma empresa de revenda de produtos alimentícios.

Assim, no dia último dia 2, quando o suspeito chegou a Governador Valadares, a equipe policial deslocou-se até onde ele estava e efetuou a prisão em flagrante pelo crime de recepção. Ele confessou a prática criminosa e disse que não possuía nota fiscal do produto. Além do fatiador, os policiais apreenderam o veículo utilizado para o transporte do equipamento e um celular.

O homem foi conduzido à Delegacia de Plantão e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada por adquirir, no exercício de atividade comercial ou industrial, coisa que deve saber ser produto de crime.

Leia Também:  PCMG prende suspeito de liderar tráfico e mandar matar aliado

As investigações continuam a fim de apurar mais crimes contra o patrimônio envolvendo o suspeito, identificar demais envolvidos e recuperar outros produtos adquiridos ilicitamente.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Governador de Roraima defende programa social para garimpeiros

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA