Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo de Minas entrega títulos de regularização fundiárias a 30 famílias de São José do Divino

Publicados

em

Reforçando o compromisso do Executivo estadual em promover o direito à moradia, 30 famílias do conjunto habitacional Mariana Ferreira de Freitas, em São José do Divino, no Vale do Rio Doce, receberam na manhã desta sexta-feira (12/4) os seus tão sonhados títulos de regularização fundiária. Ação promovida pelo Governo de Minas, por meio da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG) coloca fim a uma espera de mais de 10 anos, regularização garantirá aos moradores a posse legal e definitiva dos imóveis.

“Cada vez que eu tenho a oportunidade de entregar títulos de regularização fundiária, eu tenho uma alegria redobrada, alegria por estar fazendo uma entrega do governo, mas redobrada porque é uma forma de garantir resgate e dignidade para essas famílias”, disse o vice-governador, Professor Mateus, que esteve presente na solenidade.

Além disso, o vice-governador destacou a importância dessa regularização para o futuro da família e da cidade em que ela reside.

“Esse é um esforço do Governo de Minas que, se por um lado atende o desejo da pessoa de ter o documento da casa que é sua por direito, por outro lado movimenta a economia local. Quando você precisa fazer, por exemplo, uma reforma na casa, você só vai ter acesso a linhas de crédito se você tiver registro da casa. Ou se você for vender seu imóvel, o valor dele muda completamente porque você tem o registro, inclusive porque ele passa a poder ser financiado. Então, é mesmo uma oportunidade de resgate de dignidade” completou.

Leia Também:  IMA alerta para importância da vacinação contra a brucelose

O diretor de habitação da Cohab Minas, José Bonifácio Andrada, destacou a relevância social das entregas. “Estamos muito felizes em poder entregar a certidão de regularização fundiária para estas 30 famílias de São José do Divino, que há anos esperavam por essa segurança jurídica. Sabemos que, embora a pessoa more no lugar, a ausência do registro da propriedade fragiliza as famílias. O registro dá vida própria ao imóvel, permitindo que as transações que hoje ocorrem na informalidade passem a ter mais segurança jurídica”.

Dignidade

Com a entrega, as unidades habitacionais passam a ter situação em ordem, com as devidas averbações. O procedimento dá segurança jurídica para as famílias, já que a regularização permite que as transações, hoje realizadas na informalidade, ocorram dentro da legalidade, com as devidas garantias jurídicas e contratuais.

Essa ação faz parte do programa Reurb Cohab, que tem como objetivo dar escalabilidade à regularização fundiária urbana, por meio da Reurb-S, aos empreendimentos habitacionais edificados pela Companhia. Até o momento, o programa já regularizou 4.603 unidades habitacionais, em 96 municípios mineiros.

Leia Também:  Ipsemg credencia maternidade Santa Fé, em Belo Horizonte

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Rede estadual de ensino de Minas aposta em ações e projetos pedagógicos contra o racismo

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA