Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Sabará: PCMG apresenta conclusão de inquéritos de homicídios

Published

on

Divulgação/PCMG

Cinco pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em decorrência de duas investigações distintas sobre homicídios cometidos em dezembro de 2023 e fevereiro deste ano, na cidade de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O primeiro caso teve como motivação uma discussão em bar e o segundo, uma relação extraconjugal.

As investigações foram coordenadas pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) Sabará, unidade vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Discussão em bar

O primeiro inquérito foi instaurado para apurar o homicídio de um homem, de 41 anos, ocorrido no dia 8 de dezembro de 2023, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Na ocasião, a vítima foi morta com um tiro no rosto, dentro de um bar. O crime teria sido motivado por uma discussão.

“O suspeito [de 32 anos] saiu de casa para ir ao bar e, em questão de minutos, discutiu com a vítima e disparou com o cano da arma encostado no rosto dela”, contou o delegado Humberto Cornélio, que coordenou as investigações.

Após executar o crime, o suspeito teria contado com o apoio de um comparsa, de 34 anos, que auxiliou o investigado na fuga.

Leia Também:  Homem é preso pela PCMG por estupro da sobrinha em Passos

Durante as apurações, foram realizadas duas operações visando ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão: uma em fevereiro e outra, no início deste mês.

O inquérito foi concluído com o indiciamento dos dois suspeitos, de 32 e 34 anos, pelo crime de homicídio qualificado, sendo ainda representada pela conversão das prisões temporárias em preventivas.

O suspeito de 32 anos, preso no dia 5 de abril, é investigado em outros dois homicídios cometidos naquele bairro. Ele estava foragido há três anos em razão de outro homicídio.

Traição

O segundo crime investigado ocorreu no dia 11 de fevereiro deste ano, no bairro Paciência. Dois homens, de 23 e 30 anos, e uma mulher, de 25, foram indiciados por homicídio – qualificado pelo motivo fútil e por meio de emboscada – e por ocultação de cadáver. O homem de 30 anos e a mulher, que são casados, foram presos em flagrante no dia 13 de fevereiro.

Conforme apurado, durante o ano de 2023, a vítima, de 24 anos, teria mantido uma relação extraconjugal com a indiciada. Após descobrir a traição, o suspeito terminou o relacionamento e, posteriormente, propôs para a mulher reatar a união mediante a morte da vítima.

Leia Também:  Combate à violência doméstica:

No dia do crime, o investigado orientou que a esposa deveria marcar um encontro com o amante para que, no caminho, pudesse interceptá-lo e cometer o crime. A mulher teria então marcado com o homem no município de Raposos, determinando o trajeto que ele deveria seguir.

No caminho, em uma estrada de pouco movimento, o suspeito abordou a vítima e efetuou dois disparos de arma de fogo. “A vítima tentou escapar, mas o suspeito efetuou o primeiro disparo nas costas da vítima, que caiu. Depois ele efetuou o segundo na cabeça. Em seguida, ele arrastou a vítima para um buraco, tirou gasolina da motocicleta, e ateou fogo na vítima e na moto dela”, detalhou o delegado, que ainda acrescentou que o corpo foi encontrado no dia seguinte ao crime, pelo irmão da vítima.

Durante as investigações, a equipe apurou a participação do indiciado de 23 anos, o qual teria fornecido a arma de fogo para o outro investigado e ajudado a planejar o crime. Esse terceiro suspeito não foi localizado.

Com a conclusão dos inquéritos, a PCMG representou pela conversão das prisões temporárias em preventivas.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Âncora do ‘SBT Brasil‘ cai no choro durante apresentação do programa: ‘Me emocionei’

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA