Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Destaque do Jemg é selecionada para principal liga de basquete feminino do mundo

Publicados

em

Em 2016, durante os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) promovidos pelo Governo de Minas, uma estudante-atleta se destacou nas partidas de basquete feminino. Kamilla Cardoso, de Montes Claros, foi campeã do Jemg naquele ano.

Nessa segunda-feira (15/4), quase oito anos depois, a mineira foi selecionada para jogar a principal liga de basquete feminino do mundo, a WNBA, depois de uma temporada marcada por premiações nos EUA.

Kamilla foi para os Estados Unidos com 14 anos. Sua qualidade técnica e altura eram promissoras, e ela já havia vencido, no Brasil, o Jemg e os Jogos da Juventude. Mesmo sem saber inglês, chegou no país com sua habilidade e determinação.

Ela se destacou nas partidas escolares e começou a jogar a principal liga universitária pela equipe da Universidade da Carolina do Sul, sendo campeã do torneio em março, com direito a prêmios individuais.

Agora, a montes-clarense de 22 anos e 2,01m de altura vai jogar na liga WNBA pelo Chicago Sky. Ela foi a terceira escolha no Draft, que consiste na seleção de jogadoras universitárias pelas equipes profissionais.

Leia Também:  Bolsonaro amplia votação em Alpinópolis, mas Lula é eleito presidente da República

Para Tomás Mendes, subsecretário de Esportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG), a trajetória de Kamilla é motivo de orgulho. “Nós acreditamos muito nesse poder transformador do esporte através da escola. Então a gente fica muito feliz de ver atletas como a Kamilla, que se desenvolveu através do basquete feminino nos Jogos Escolares de Minas Gerais”.

Campeonato e Chicago

A seleção da pivô pelo Chicago Sky é um reconhecimento por uma temporada impecável. Campeã pelo South Carolina Gamecocks, Kamilla recebeu prêmios de Jogadora Defensiva do Ano e Melhor Jogadora do Campeonato.

Ela já tinha demonstrado interesse pela equipe que vai representar na liga profissional.

Coincidência ou não, há 40 anos, em 1984, um outro time de Chicago selecionava, também na terceira escolha do Draft, um atleta destaque. Chicago Bulls foi a equipe de basquete masculino que abriu as portas para Michael Jordan, um dos maiores basquetebolistas da história.

Jemg

O Jemg é uma iniciativa da Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens estudantes-atletas. A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Leia Também:  Monumento eterniza homenagem às vítimas da tragédia de Brumadinho na Cidade Administrativa

“O Jemg é fundamental para a formação de atletas e de cidadãos. Então, vamos continuar trabalhando para que o Jemg possa chegar cada vez mais em todas as cidades e escolas do estado de Minas Gerais”, completa o subsecretário Tomás Mendes.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Sejusp e prefeitura de Itabirito assinam acordo para implantação do Selo Prevenção Minas  

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA