Pesquisar
Close this search box.

Política

Criminalidade crescente em Teófilo Otoni motiva reunião

Publicados

em

Imagem

A Comissão de Segurança Pública quer debater medidas para conter a criminalidade em Teófilo Otoni (Vale do Mucuri), o que incluiu o enfrentamento a eventos violentos recentes, atribuídos às facções rivais Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho. Para isso, promove uma audiência nesta segunda-feira (22/4/24), às 14h30, no Auditório do andar SE da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O evento foi solicitado pelo presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PL).

Botão

Segundo o requerimento da reunião, no dia 8 de março deste ano, Jadson Ferreira Chaves, cabo da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), e sua família foram vítimas de um atentado.

Conforme Registro de Eventos de Defesa Social (REDS), a esposa do policial e suas filhas estavam em casa quando ouviram diversos disparos de arma de fogo. Como ainda estava em serviço, o cabo compareceu depois à residência, encontrando várias cápsulas de munição calibre 9 milímetros e 24 perfurações no portão. Ele verificou ainda que havia mais 20 perfurações nas paredes externas, cinco na porta de entrada do imóvel e uma no para-choque dianteiro do seu veículo.

Leia Também:  Isenção previdenciária para servidor com doença incapacitante está pronta para Plenário

Ameaças de morte

Segundo Jadson Ferreira Chaves, pessoas ligadas ao tráfico de drogas em Teófilo Otoni vem ameaçando-o de morte, pois querem matá-lo, devido à sua atuação em ações policiais no município.

Já no dia 13 de março, membros do Comando Vermelho teriam realizado disparos para o alto, durante 15 minutos, como demonstração de força, na tentativa de tomar o bairro Alto do Eucalipto, conhecido por ser território dominado pelo PCC. Na avaliação de Sargento Rodrigues, “a violência entre grupos rivais representa uma ameaça constante à segurança e à tranquilidade dos moradores de Teófilo Otoni”.

Foram convidados para a audiência pública, entre outros: os titulares da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, da Diretoria de Operações da PMMG e da Polícia Civil de Minas Gerais. Além deles, foram chamados diversas autoridades locais representando o Ministério Público, a Prefeitura e o Comando da 15ª Região da PM, sediada em Teófilo Otoni.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Reajuste para servidores e críticas ao Regime de Recuperação Fiscal dominam pronunciamentos

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA