Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Copa do Mundo de Mountain Bike movimenta a economia da cidade de Araxá

Publicados

em

Buscando sempre o desenvolvimento das cidades e das regiões do estado, o Governo de Minas trouxe para Araxá, no Alto Paranaíba, a Copa do Mundo de Mountain Bike. O evento atraiu visitantes de vários lugares do mundo e competidores de mais de 40 países.

No ano passado, em Paris, capital da França, o vice-governador Professor Mateus e o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira, se reuniram e assinaram o protocolo de intenções com a Warner Bros Discovery Sports para que a cidade de Araxá, fosse uma das sedes da Copa do Mundo de Mountain Bike.

“Esses eventos são fundamentais para o incremento da atividade turística. O Governo de Minas tem feito que várias cidades e regiões, e no caso em Araxá, tenha uma grande visitação”, disse Leônidas de Oliveira.

A Copa do Mundo de Mountain Bike contribuiu para que Araxá tivesse uma ocupação de 100% em toda a rede hoteleira da cidade, trazendo renda para população.

“A rede hoteleira tem muito a festejar. Araxá chegou a uma ocupação de 100% nessa semana com a Mountain Bike, um evento que possui potente fator de internacionalização de Minas Gerais. O Governo do Estado, na sua política de atração de investimentos e de eventos, faz com que Minas Gerais continue liderando o crescimento da atividade turística no país”, completou o secretário.

Leia Também:  Governo de Minas tem programação especial na ExpoQueijo 2022, em Araxá  

Por parte da prefeitura de Araxá, o secretário municipal de Turismo, Ítalo Borges, diz estar realizado com a cidade, sediando o evento esportivo. De acordo com ele, toda a população está sendo beneficada.

“Nossa cidade não tinha uma cultura de locação de hotéis e casa, por temporada, usando os aplicativos. Com a chegada do evento isso passou a ser usado por nossa população, fomentando de forma significativa a economia. A movimentação econômica é em todas as direções, porque movimenta o restaurante, a oficina, os postos de gasolina, as farmácias. A economia gira como um todo” observou Ítalo Borges.

Renda para a população

Aproveitando as oportunidades, a empresária Monique Jacques Ramos de 30 anos, alugou sua casa e o apartamento dela para receber turistas que estão na cidade para assistir a Copa do Mundo de Mountain Bike. Ela, que é dona de um petshop, está dormindo no estabelecimento para poder gerar renda com os seus imóveis alugados.

“Esses eventos grandes atraem muitos visitantes, o que aumenta a demanda por acomodações temporárias, contribuindo para uma renda familiar extra. A gente precisa aproveitar a oportunidade” salientou.

Leia Também:  Distrito mineiro está entre as dez cidades mais acolhedoras do mundo

Monique também enfatizou que eventos assim são benéficos para o desenvolvimento de toda a cidade, destacando a apoio do Governo de Minas. “A Copa do Mundo de Mountain Bike traz para Araxá a promoção da cultura e arte, impulso ao comércio e negócios, orgulho e identidade regional, além de estimular o turismo. Isso se dá, através da gestão do governador Romeu Zema, que tem mostrado várias realizações positivas em Minas Gerais”, disse.

Corridas do dia

O Brasil é pódio na Copa do Mundo de Mountain Bike! No Masculino Sub-23, na corrida UCI Cross Country Olímpico, Alex Malacarne deu um show nas pistas do Grande Hotel de Araxá. Saindo da décima terceira posição, o paranaense conseguiu ganhar 10 posições e ser o terceiro colocado, ganhando o lugar no pódio.

“O que a torcida daqui de Araxá fez hoje por mim, vale muito mais que a vitória, vale muito mais do que qualquer coisa. Depois de tantos sacrifícios, de tantas corridas, hoje acreditei até a última volta e consegui o pódio. Só tenho que agradecer por todo apoio”, disse o ciclista Alex Malacarne.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  UAI Muriaé incorpora novos serviços do Detran-MG

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA